O Blog Tania Muller  assistiu ao screening do documentário Very Ralph,que estreia na HBO e na HBO GO, no  próximo dia 26 de novembro , com direção de Susan Lacy, que conta a vida de Ralph Lauren, um dos estilistas mais bem-sucedidos da moda norte-americana e revela o homem por trás do ícone. O filme mostra a sua carreira, desde a sua infância no Bronx, em NY, até a abertura de suas lojas no mundo.

 No documentário  depoimentos da família de Lauren, sua esposa Ricky, seu irmão Jerry e seus filhos, Andrew, David e Dylan, além de imagens de filmes e de grandes nomes como : Audrey Hepburn  ,Calvin Klein, Donna Karan, Diane von Furstenberg e Karl Lagerfeld, Naomi Campbell, Anna Wintour, Hillary Clinton, Kanye West e Woody Allen.

As gravatas foram o início de sua carreira Começou na   alfaiataria  Brooks Brothers, como vendedor .  Aí partiu para seu voo solo, comprando tecidos   diferentes,  e fazendo as mesmas  à mão . com uma produção de pequena escala e com a ajuda da família. Segundo sua esposa  Ricky “A minha mãe e uma prima dela também se sentavam a pregar etiquetas nas gravatas”, afirma Lauren, no documentário.

 O pulo do gato foi quando a  Bloomingdale’s o chamou para  comercializar as suas “ties”, porém iria colocar a sua própria etiqueta no produto e sugerindo algumas alterações no tamanho, porém o seu nome Ralph Lauren desapareceria. Nessa reunião, ele abandonou a sala, recusando a oferta.

Em  1967 fundou sua  marca própria    no Empire State Building  Em 1968  faz  a primeira linha masculina completa.

   Surge uma nova proposta da Bloomingdale’s, para vender em exclusivo aquela primeira coleção. Pela primeira  vez a cadeia deu o seu próprio espaço dentro de um dos seus armazéns. Nos anos  70, Ralph propõe um novo guarda-roupa masculino. Em 1971, surgem as primeiras camisas para mulheres. O terno masculino ressurge então em silhueta feminina.

Entre as sua condecorações estão  o  primeiro CFDA Lifetime Achievement Award, em 1992, As comemorações de 50 anos ,foi nomeado cavaleiro honorário por seus serviços para o mundo da moda. A cerimônia privada, comandada por Príncipe Charles, aconteceu em junho de 2019.