As marcas de sapatos Guilherma Shoes e Kildare apoiadas pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), lançaram suas coleçõescápsula na feira FN Platform, em Las Vegas, Estados Unidos. Os modelos, que foram desenvolvidos através do Design na Pele,que integra o Brazilian Leather, projeto desenvolvido por meio de uma parceria do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desembarcam em breve no Brasil para serem comercializados.

 guilhermina-shoes-patricia-viera-3

A coleção da Guilhermina Shoes originou-se de uma parceria inédita entre a marca, a estilista Patrícia Vieira e o curtume Couros Bom Retiro (CBR). E o motivo de suas criações ganharem os holofotes salta aos olhos: as peças são pontuadas pela feminilidade, com fluidez e aplicações manuais. Composto por modelos de sapatilhas, scarpins, sandálias, tênis e ankle boots, o mix segue duas vertentes contrastantes: de um lado, produtos monocromáticos, pautados por recortes florais a laser, que imprimem um jogo de mostra e esconde clean e sofisticado. De outro, peças em preto, repletas de bordados maximalistas, com motivos de rosas e corações, que levam o lúdico a um nível apaixonante.

 

Já as criações da Kildare sintonizam o shape casual classic da marca com a proposta urbana e arrojada do estilista Ronaldo Fraga, imprimindo, entre tons e traços, a estética urbana e o lifestyle do skate, com uma boa dose da energia brasileira. Para dar forma aos produtos, foram utilizados couros maleáveis com textura similar à lona, especialmente trabalhados nos curtumes Rusan, CBR e Moderno, e também nobuck, combinando conforto e design inovador. Integram o mix modelos com dois tipos de sola, de cano curto e abotinados, em nuances neutras, vibrantes e pastel, em propostas monocolor, bicolor e até tricolor.