Entre 15 de outubro e 4 de novembro, a costa sul de São Sebastião acolhe a primeira edição do festival gastronômico ‘Experimenta Litoral’, que reunirá 14 restaurantes das praias de Maresias, Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy e Juquehy.  Convidado pelos organizadores, o Guató Gastronomia, do Hotel Maui Maresias, participará dos 21 dias de evento com receitas especialmente criadas pelo chef Murilo de Oliveira. 

Chef Murilo de Oliveira Crédito Fernado Louza

Reconhecido por propor uma arrojada cozinha de sabor que mescla o melhor da contemporaneidade da gastronomia brasileira com uso de ingredientes nativos dos biomas marinho e da mata atlântica, Oliveira desenvolveu um menu especial – composto de entrada, prato principal e sobremesa – que privilegia a utilização de ingredientes frescos e sazonais. Para entrada, o chef sugere ceviche de banana da terra, espuma de coentro e crocante de arroz ou beterrabas assadas com pirão de leite e granola salgada. Como prato principal, peixe do dia grelhado com vegetais ao curry verde ou massa azul de jenipapo verde com pesto e creme de pupunha. Para encerrar, as sobremesas: gelado de amendoim, doce de leite, chantilly de cumaru e banana brulée ou uma seleção das frutas mais frescas do dia.

O ‘Experimental Litoral’, que tem por objetivo mostrar que, além de belas praias, a região também é um forte polo gastronômico, tem apoio da Prefeitura de São Sebastião e da APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias).  Os menus serão oferecidos ao público a preços que variam de R$ 49,90 a R$ 99,90.

 Mais informações sobre os outros cardápios e restaurantes que participam do festival em www.experimentalitoral.com.br.