Guarujá será palco, entre os dias 10 e 11,  do 4º Encontro de 101 Mulheres no Beach Tennis. Evento acontece das 8h30 às 18h, na altura do número 2.100 da Avenida Miguel Stéfano, na Praia da Enseada.Para o Guarujá Convention & Visitors Bureau, apoiador na divulgação do evento, essa competição é uma forma de fortalecer o esporte na cidade e de mostrar o talento e valor do gênero feminino. “Guarujá é um destino que ressalta a força e importância da mulher no esporte. Apoiamos a realização de projetos com a capacidade de homenagear cada cidadã que participa do desenvolvimento da nossa cidade”, comenta João Carlos Pollak, presidente do GCVB.

 

O torneio conta com a solicitação de inclusão no Guinness Book de evento de Beach Tennis com o maior número de mulheres do mundo.  Desde 2015, a competição promove o esporte e homenageia o gênero feminino, por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Neste ano, o encontro será realizado com cerca de 20 quadras. A disputa será dividida em cinco categorias: PRO; A; B; C e Iniciante. Na primeira fase serão sorteados grupos com quatro ou cinco mulheres cada, as participantes jogarão com todas as competidoras. A pontuação será contabilizada individualmente. As duas jogadoras de cada grupo com maior pontuação passarão para a segunda etapa, quando serão formadas duplas fixas com as esportistas que passarem de outros grupos nas mesmas colocações.

Na segunda fase, a competição é eliminatória e a dupla que perder será desclassificada. No fim, a premiação nomeará o primeiro, segundo e terceiro lugares.