Prefeita Maria
Antonieta de Brito e o presidente do Guarujá CVB, João Carlos Pollak  foto -divulgação
 

O
Guarujá acaba de ganhar mais uma ferramenta de promoção do seu destino, o site
Visite Guarujá (www.visiteguaruja.com),
mantido pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau. O coquetel de lançamento
do novo aplicativo digital se deu na noite desta terça-feira (14/4), no salão
de eventos do Sofitel Jequitimar, no Guarujá, e contou com a presença da
prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito, dos secretários municipais de
Turismo, José Carlos Rodriguez, de Cultura, Odair Dias Filho, da secretária
Adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort, da presidente da
Abrajet Nacional, Miriam Petrone, da executiva do São Paulo CVB, Sara Souza,
além de representantes de outras secretarias municipais, de associados do
Guarujá CVB e demais convidados. “Estamos lançando um site colaborativo em que
todos os associados e parceiros podem contribuir com conteúdo para
transformá-lo na melhor ferramenta de divulgação de nosso destino”, ressalta o
presidente do Guarujá CVB, João Carlos Pollak.

Segundo
a prefeita Maria Antonieta, o site Visite Guarujá vem ao encontro das
perspectivas de fortalecimento do turismo guarujaense, mostrando não só as
belezas naturais da cidade, como a sua rica história, sua gastronomia
diversificada, seus hotéis e seu comércio. “O primeiro lugar que o turista
visita numa cidade é o seu site e ter um endereço que mostra com qualidade
todos os atributos de nosso município é de vital importância. O Guarujá
Convention & Visitors Bureau está de parabéns pela iniciativa e vai contar
com a Prefeitura para transformar esta ferramenta em nosso melhor cartão de
visita”, disse a prefeita.

Na
solenidade, Maria Antonieta aproveitou para divulgou algumas melhorias na
infraestrutura urbana e turística da cidade, como a revitalização da praça
Horácio Lafer e também do Morro do Maluf, ambos locais muito frequentados por
turistas e moradores. “O turismo é nossa prioridade e estamos cuidando para
fazer da cidade um destino cada vez melhor para todos que nos visitam”,
afirmou.

Além
dos dados sobre as atrações turísticas da cidade, suas praias e sua
infraestrutura, entre outros aspectos relevantes, o site Visite Guarujá, que
até maio ainda receberá novas informações de seus associados, conta com a
interatividade dos visitantes, que podem enviar depoimentos, fotos e vídeos
para serem divulgados na plataforma. “É de extrema importância essa
participação dos turistas e acreditamos que dá ainda mais credibilidade para
todas as informações que divulgamos para todos”, avalia Ana Maria Carvalho,
presidente executiva do Guarujá CVB.

O
site também será uma ferramenta de difusão da campanha “Viva o Guarujá o Ano
Todo”, patenteada pelo Guarujá CVB desde 2008 e que já é utilizada na página do
Facebook, no canal do Youtube e agora também no Instagram, com a hashtag
#vivaguarujaoanotodo.