Muitos comparam o Guadalupe Valley ao County de Sonoma, na California, como ele foi há décadas com atmosfera descontraída e rústica, mas sofisticado ao mesmo tempo, com restaurantes gourmet servindo, naturalmente, pratos harmonizados com vinhos.

Esta área fértil, muito especial onde existem agora mais de 150 vinícolas produzindo cerca de 90% dos vinhos do país, também conhecida como Napa Valley do México é uma das opções de passeio a partir de Ensenada, um dos portos visitados pela NCL, em roteiros de dois de seus navios pela Riviera Mexicana.

O passeio dura quase quatro horas tendo como ponto alto a degustação de vinhos e almoço gourmet em um restaurante vinícola no Vale do Guadalupe. Durante a viagem de cerca de 30  minutos surge uma abundância de fazendas extensas e vales idílicos como Guadalupe.  Semelhante ao do Mediterrâneo, seu microclima é  similar ao de Bordeaux, porém mais seco, com verões  relativamente frios e brisas oceânicas constantes. As uvas para vinho tinto, em particular, florescem lá e, nas últimas três décadas muitas novas vinícolas se instalaram na região . Após o tour pela vinícola,  que inclui também aprender sobre o terroir, a produção e envelhecimento, será feita a prova de uma vasta seleção de vinhos característicos que representam o Vale do Guadalupe, que complementarão perfeitamente o almoço gourmet de 3 pratos que vem a seguir. Entre as vinícolas que podem ser visitadas, estão as  Bodegas Santo Tomas, a mais antiga da região,  fundada em 1888 e a Casa Dona Lupe e L.A. Cetto wineries

Em 2021 a NCL terá dois navios na Riviera Mexicana passando por Ensenada, com visitas ao Vale do Guadalupe.

 Norwegian Bliss: Em  janeiro e março de 2021  fará viagens de cinco dias partindo e retornando a Los Angeles e visitando  Cabo San Lucas e Ensenada e, em novembro e dezembro de 2021 o mesmo navio fará roteiros de 7 dias também partindo e retornando a Los Angeles e visitando Cabo San Lucas, Ensenada, Puerto Vallarta e Mazatlan

 Norwegian Jewel : Em fevereiro de 2021 fará roteiro de sete dias também partindo e retornando a Los Angeles  e visitando Cabo San Lucas, Puerto Vallarta, Mazatlán e Ensenada e em dezembro de 2021 a viagem será de cinco dias partindo e retornando a San Diego com paradas em Cabo San Lucas e Ensenada.

Para saber mais: www.ncl.com.br