O
Grupo Salinas, especialista em cachaças artesanais localizado em Minas Gerais,
se prepara há alguns meses para a Copa. “Uma Copa em nosso país fará com que a
torcida esteja mais eufórica, alegre, descontraída, o que naturalmente acarretará
em um aumento de consumo de todas as bebidas”
, explica Thiago Medrado,
diretor comercial da empresa. “Além disso, temos o público estrangeiro que
virá querendo conhecer nossa famosa caipirinha, uma bebida que está em
evidência no cenário mundial”
, completa.

Também pensando nos
turistas, o grupo lançou o Kit CaipiSalinas, composto por uma garrafa de
cachaça Salinas Mix, copo e macerador, com dizeres bilíngue. “Como uma
lembrança cultural brasileira, pois a cachaça faz parte de nossa cultura”
,
conclui o diretor, que espera um crescimento de 20% nas vendas das cachaças da
marca, no período da Copa.

Entre
os produtos fabricados e comercializados pelo grupo está a Cachaça Salinas
Tradicional, que acabou de ganhar medalha de ouro no Concours Mondial Spirits
Selection 2014, uma das maiores competições internacionais de destilados, que
aconteceu no último fim de semana em Florianópolis. Foi a única representante
da região de Identificação Geográfica (IG) de Salinas, concorrendo com mais de
200 das melhores marcas de cachaça.

Também
fazem parte do portfólio a cachaça Salinas Lua Nova e a Cachaça Salinas Mix,
além da Salinas Séries, composta por cachaças envelhecidas em madeiras
distintas: Cachaça Salinas Umburana, Cachaça Salinas Bálsamo, Cachaça Salinas
Cristalina, Cachaça Salinas Carvalho.