O Grupo Salinas – maior e mais completa fábrica de cachaças artesanais do Brasil  – de Minas Gerais, está festejando o lançamento da Cachaça Salinas Black. Depois de três anos no processo de envelhecimento em barris de carvalho utilizados para a maturação do Jack Daniel´s Tennessee Whiskey, nos Estados Unidos, a nova cachaça chega sofisticada e exclusiva no mercado, indicada para a degustação dos amantes da cachaça premium e para presentear.

  Os tonéis importados e a qualidade já reconhecida da tradicional Cachaça Salinas resultaram em um produto ímpar. “Os barris usados na produção desse whiskey guardam uma memória aromática sensorial entre os sulcos do carvalho americano. Além do sabor caramelizado, seco e frutado, típicos dessa madeira, o malte dos whiskeys confere um aroma potente, com um retrogosto único, marcante”, descreve Thiago Medrado, diretor do Grupo Salinas. 

De coloração entre o amarelo-ouro e o castanho claro, bem límpida, brilhante e misteriosa e graduação alcóolica de 40% vol., a Black foi destilada em alambiques de cobre pelo processo de separação por partes, em que só a melhor fração do destilado é aproveitada, o que a torna uma incrível fusão de sabores e aromas. “ Nosso processo de produção é artesanal, mesmo com uma estrutura de fábrica grande. Aqui, toda alquimia por trás do fazer da cachaça é uma tradição familiar”, destaca o diretor.

 Artesanal com alto padrão de qualidade, a cachaça extra premium é fabricada na região de Salinas – ao norte de Minas Gerais – considerada a “capital mundial da cachaça”, pois detém a maior produção artesanal do destilado do Brasil e do mundo. A peculiaridade na fabricação da cachaça resultou na Indicação Geográfica (IG) de procedência, que garante a diferenciação da cachaça produzida na região e concede reputação e excelência.

Pode ser comprada no site da empresa www.cachacasalinas.com.br, além de pontos de venda físicos em todo Brasil.