Uma Fábrica Conceito  estará funcionando em tempo real,  mostrando as melhores tecnologias, equipamentos e componentes para produção de calçados, na  42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) entre os dias 6 e 8 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

O Grupo Ramarim, fabricante das marcas Ramarim, Comfortflex e Whoop, de Nova Hartz/RS, é parceiro no projeto, :  que além de apresentar uma fábrica que usa o conceito de indústria 4.0, o projeto executado pelo IBTeC, Fenac e Coelho Assessoria valoriza a causa da responsabilidade social,  pois serão produzidos 3.000 pares nos três dias da feira,  sendo dois modelos de sapatilhas, dois de scarpins de salto alto e dois de sapatos de salto baixo da marca Ramarim, e dois modelos de botas Comfortflex, que serão doados para instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. Os  calçados que fazem parte das coleções outono-inverno das marcas.

 

 Além de apresentar uma fábrica que usa o conceito de indústria 4.0, o projeto executado pelo IBTeC, Fenac e Coelho Assessoria valoriza a causa da responsabilidade social. A iniciativa oferece ainda oportunidade aos alunos do curso de formação de técnicos de calçados do Senai de ter contato com uma situação real de trabalho. A  produção de 3.000 pares de calçados dos três dias da feira serão doados para instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.