O Grupo Ferrero acaba de anunciar novos progressos nos esforços para cortar as emissões e reduzir o impacto ambiental de suas operações. Atualmente, 18 fábricas da companhia já utilizam eletricidade 100% renovável, o que representa cerca de 80% da eletricidade comprada para todas as fábricas do Grupo em todo o mundo. Dentre elas, a unidade brasileira, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Plantas na Europa e no Reino Unido já estão comprando apenas eletricidade verde. Nos últimos meses, além da fábrica no Brasil, mais quatro unidades alcançaram este importante marco: Vladimir (Rússia), Bloomington (EUA), Franklin Park (EUA) e Manisa (Turquia). Para a Ferrero, este é mais um passo importante na jornada para atingir sua meta de reduzir em 50% as emissões de suas operações até 2030.

“Como empresa global, temos uma forte responsabilidade de endereçar a emergência climática e limitar nossa pegada ambiental nas operações e na cadeia de valor do Grupo. Até o momento, os resultados são promissores. Gostaria de agradecer às equipes em todo o mundo e, em  especial, em nossas fábricas, que estão tratando desse assunto com total dedicação e comprometimento. Isso é crucial para continuarmos esta jornada”, afirma Mario Abreu, diretor global de sustentabilidade da Ferrero.

A companhia está engajada na proteção do clima há décadas e irá acelerar ainda mais seus esforços para combater as mudanças climáticas. Em outubro do ano passado, a Ferrero anunciou reduzir pela metade todas as emissões de suas próprias operações e em 43% para cada tonelada de produto produzida, em todos os escopos até 2030. Para isso, a Ferrero irá continuar a implementar medidas de eficiência para reduzir as necessidades energéticas e explorar outras opções para comprar eletricidade de fontes renováveis. Além disso, a companhia irá identificar soluções junto com seus fornecedores em suas cadeias de fornecimento para reduzir a intensidade do carbono. Os objetivos climáticos da Ferrero foram aprovados pela Science Based Targets Initiative