O Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, anunciou parceria com
suíça Lindt. Por meio desse importante negócio o Grupo CRM se posiciona no
Brasil como o único grande player no segmento de boutiques de chocolate com
opções de produtos nas categorias luxo, premium e democrático
 

Com participação
de 51%, a suíça Lindt tem na
parceria com o Grupo CRM o objetivo de obter acesso mais rápido ao mercado
brasileiro que é muito peculiar pela regionalização e hábitos de consumo. Por
outro lado, o Grupo CRM vê na associação das marcas a oportunidade de explorar
nichos específicos do mercado que surgiram com o amadurecimento do consumidor
brasileiro afirma, o vice-presidente de finanças, Fernando Vichi. Dessa forma,
a joint venture nasce com o compromisso de abrir várias lojas Lindt no
Brasil. Inicialmente as operações serão lojas próprias, mas o acordo de
acionistas prevê a possibilidade de futuramente seguir o plano de expansão
através da abertura de franquias.“A suíça Lindt, líder mundial no segmento de chocolates premium, buscava expansão nos mercados emergentes e o Brasil era um dos focos. Nós buscávamos a liderança e sinergia com nossos negócios. E  após longo período de negociações o resultado foi a criação da joint venture Lindt & Sprüngli (Brazil) SA, que começa a operar a partir de 11 de março de 2014”, anunciou o presidente do Grupo CRM, Celso Ricardo de Moraes.
 

Presente em mais de 100 países, a Lindt vem operando com sucesso no mercado brasileiro
através de seu parceiro de distribuição desde 1969, sendo que a operação será
mantida e os produtos da marca continuarão disponíveis nos atuais pontos de
varejo e Duty free. O que muda é que com a abertura de lojas próprias
Lindt, o Grupo CRM atuará na consolidação do segmento de chocolates premium
no Brasil com uma marca  de grande notoriedade e chancela de
qualidade suíça que possui alta capilaridade internacional com opções de
chocolates para todas as ocasiões e faixas etárias.

 

“A parceria entre Lindt e Grupo CRM está focada
principalmente na comercialização dos produtos que não estão disponíveis no
varejo e Duty Free, justamente por não implicarem em concorrência com a
Chocolates Brasil Cacau, que já nasceu com DNA próprio visando atender os anseios
da nova classe média, e nem tampouco com a Kopenhagen que é precursora neste
segmento no Brasil, possui forte elo emocional com seus clientes e oferece
produtos de luxo e reconhecidos pela tradição de mais de 85 anos, onde seus
ícones como Nhá Benta, Cherry Brand, Língua de Gato, continuam únicos e
inesquecíveis”, afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente comercial, expansão
e marketing do Grupo CRM.