O Grupo
Boticário, empresa que controla as unidades de negócio O Boticário,
Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, foi
eleito no último dia 27, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, a   “Empresa do Ano em
Comunicação Empresarial” no tradicional Prêmio Aberje, o mais importante
do setor de Comunicação Corporativa do Brasil, que acontece há 40 anos.
 
 O Grupo
também conquistou outros dois troféus: o case “Festival O Boticário Na Dança” venceu na categoria “Comunicação de
Programas, Projetos e Ações Culturais”; e o gerente de Assuntos Corporativos e
Imprensa do Grupo Boticário, Sandro Rego, foi eleito “Personalidade do Ano em Comunicação
Empresarial”.
 
 
A coerência
do discurso e do planejamento de comunicação foram fatores que contribuíram
para o resultado, segundo o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum: “O
mundo corporativo mudou muito nos últimos anos e a atuação das empresas em
relação à sociedade também. Ficou evidente que não basta apenas atrair
consumidores, produzir e vender produtos ou serviços. Para se destacar e
conquistar confiança, a empresa precisa participar e contribuir com o
desenvolvimento dela, e refletir isso em sua comunicação”.

 

Para Sandro
Rego, a efetividade das estratégias passa também pela fidelidade às origens da
organização. “No Grupo Boticário apostamos nas características que a empresa
carrega ao longo de mais de três décadas de atuação: empreendedorismo; geração
de valores sociais, ambientais, culturais e financeiros; e sustentabilidade.
Esses pilares norteiam a empresa desde o seu nascimento e partimos deles para
construir as estratégias de comunicação”.

 

 O Boticário, consolida a marca como
grande apoiadora da dança no Brasil, com o  título de “Comunicação
de Programas, Projetos e Ações Culturais”. Desde sua idealização, em 2012, a
plataforma O Boticário na Dança tem o objetivo de apoiar projetos
diversificados ligados à dança e que tragam performances criativas e
inovadoras, de estilos vibrantes, com produções alegres e consistentes. O
festival próprio trouxe companhias nacionais e internacionais aclamadas no
cenário da dança contemporânea mundial para encantar plateias de importantes
capitais brasileiras. “O Festival O Boticário na Dança é uma grande vitrine,
pois leva a beleza dessa expressão artística de forma atraente, inovadora e
acessível para plateias cada vez maiores, ajudando o programa a cumprir nossos
objetivos, tais como estimular a formação de plateia, contribuir para a
formação de bailarinos, potencializar os projetos apoiados e reforçar a
sinergia entre O Boticário e a beleza em movimento”, afirmou Eleonora Greca,
coordenadora de Gestão de Patrocínios de O Boticário.