O Grupo Boticário é a melhor empresa do Brasil para pessoas negras trabalharem segundo a avaliação da Great Place To Work (GPTW), consultoria global de gestão de pessoas. O resultado é reflexo da ampliação de práticas de inclusão, desenvolvimento e reconhecimento profissional dos nossos talentos negros. Neste ano, a GPTW estabeleceu um ranking étnico-racial para apontar as empresas brasileiras que são referência em equidade racial e na criação de oportunidades para pessoas negras.

Para Renato Amendola, Gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Boticário. “Tratamos a equidade racial com todo o cuidado e respeito, assim como fazemos com as demais dimensões de diversidade que atuamos, considerando a interseccionalidade. Sabemos que estamos em uma jornada e, por isso, o GB tem compromissos para alavancar a diversidade e representatividade no nosso time, em nossas comunicações e no desenvolvimento de um portfólio de produtos cada vez mais inclusivos. O reconhecimento no ranking étnico-racial do GPTW mostra que estamos no caminho certo”, disse

Desde 2019, o Grupo Boticário possui uma equipe integralmente dedicada à implementação de estratégias de projetos de diversidade, inclusão e equidade. A dimensão racial é uma das dimensões de diversidade prioritárias do negócio, com atuação em diferentes pilares, como pessoas, produtos, comunicação e impacto social.