A fabricante suíça de relógios de luxo TAG Heuer e a fabricante alemã de veículos esportivos Porsche anunciaram sua nova parceria — uma aliança genuína entre duas marcas cujo DNA compartilhado do automobilismo forja uma colaboração profunda e de longo prazo que incluirá desde competições até o desenvolvimento de produtos. Foi revelado um novo relógio como primeira celebração dessas duas marcas icônicas, o TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph.

Frédéric Arnault ,CEO da TAG Heuer, foto divulgação LVMH

Para Frédéric Arnault ,CEO da TAG Heuer, é a hora certa para a parceria de sua marca com  a Porsche: “Ambas  têm uma história e valores em comum, é claro, mas, o mais importante, é compartilharmos uma atitude. Como a Porsche, somos revolucionários natos, sempre em busca do alto desempenho. Com essa aliança, a TAG Heuer e a Porsche se unem finalmente, de forma oficial, após décadas de encontros próximos, e criarão experiências e produtos inigualáveis para clientes e fãs que são apaixonados tanto por nossas marcas, quanto por aquilo que representamos.”

 Segundo Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG ““A forte amizade entre nossa marca e a TAG Heuer existe há décadas e estou mais do que feliz por estarmos dando agora os próximos passos no contexto de uma parceria estratégica”, afirma. “Juntos reunimos o que nossos clientes mais gostam em nós: tradição autêntica, eventos esportivos incríveis, experiências de vida únicas e concretização de sonhos. Ambos nos esforçamos para criar alguns momentos mágicos e únicos para nossas comunidades. Agora, estamos ansiosos por fazer isso juntos.”

 Além da ampla parceria nos esportes motorizados e esportes eletrônicos, a TAG Heuer e a Porsche também compartilham uma paixão por dois outros esportes populares, o golfe e o tênis. O golfe tem sido um ponto central dos desenvolvimentos dos relógios TAG Heuer Connected nos últimos anos, com o aplicativo TAG Heuer Golf, oferecendo a melhor experiência da categoria para centenas de milhares de jogadores. A Porsche também está realizando suas próprias atividades de golfe, como a Porsche Golf Cup World Final, e é patrocinadora do Porsche European Open desde 2015, aos quais a TAG Heuer se juntará.

O apoio da Porsche ao tênis inclui seu próprio torneio, o Porsche Tennis  Grand Prix, em Estugarda, do  qual a TAG Heuer será o patrocinador oficial de cronometragem, relógios e cronógrafos vanguardistas, e que apresenta algumas das jogadoras mais talentosas no jogo. Isso surge como continuação natural da já proeminente presença da TAG Heuer nos eventos ATP Next Gen e através de parcerias com uma série de talentos em ascensão. Unir forças nesses esportes foi o próximo passo óbvio para as duas empresas.