Seja mais despojado e casual ou com uma proposta de requinte e sofisticação, o certo é que a escolha do look para passar as festas é um momento prazeroso, que vem complementar o clima contagiante de fim do ano. E como muitas vezes são deixados de lado pelos editoriais de moda, fica um pouco mais difícil achar inspiração para os looks masculinos. Para ajudar nessa tarefa, abaixo vão algumas composições para arrasar nos eventos com a família e amigos. 

Se a pedida for por roupas formais, vale apostar na versatilidade dos blazers com cortes justos, que proporcionam um caimento moderno e jovial. Junto das calças de alfaiataria, eles casam bem tanto com uma blusa de malha quanto com as camisas sociais com botões e gola. 

 

 Quem quiser montar um look cheio de estilo, mas priorizando o conforto e o frescor, pode combinar bermudas em tecido com camisetas de malha, lisas ou estampadas. Para arrematar, sapato de couro tipo mocassim e cinto completam o visual excelente para ambientes abertos, como na praia ou no sítio.

Zak por Sergio_Rezende

Zak por Leandro Franco

Para ganhar mais versatilidade e estar apto para começar a festa à noite, mas ir madrugada a dentro, camisas de linho são fáceis de combinar e aquela calça jeans em lavagem clara e com recortes pode ser o destaque da produção. A barra dobrada é um excelente truque de styling, deixando o look com ainda mais informação de moda.

 

Zak por Leandro Franco

Se o objetivo for entrar 2018 antenado com as novidades, vale selecionar uma peça na cor que a Pantone escolheu como o tom do próximo ano: o ultra violet.

 

Zak por Leandro Franco