A grife de luxo Montblanc acaba de lançar no Brasil, uma caneta dedicada ao Galo, em comemoração ao Ano Novo chinês, faz parte da coleção Signals & Symbols, iniciada em 2015, composta pela “Lenda dos Zodíacos”,  e que irá lançar uma nova edição anualmente até 2027.

  A Rooster Limited Edition 512 é limitada a apenas 512 exemplares (a soma do número da sorte chinês 8, multiplicado por ele mesmo 3 vezes (8x8x8),  traz contrastando com a tampa de prata, o corpo de laca preta O Galo é  gravado na pena de ouro sólido Au750 revestida de ródio, enquanto o topo da tampa apresenta os anos de nascimento relevantes para o signo.  O cone é decorado com um citrino facetado, a pedra com o amarelo característico do galo. R$ 27.700,00, em 10 parcelas.

montblan-caneta-ano-novo-chines

 A coleção traz ainda um instrumento de escrita dedicado ao Dragão das Águas, Water Dragon Limited Edition 88, limitada a apenas 88 peças, em referência à sorte que vem do número 8. O dragão da água é meticulosamente gravado à mão no molde da tampa de prata esterlina Ag925 da caneta-tinteiro, enquanto a pena de ouro champanhe maciço Au750 foi decorada com uma fina gravura do segundo dos nove filhos do dragão. No topo da edição limitada  o emblema Montblanc feito de madrepérola e ônix preto coberto com um vidro de safira. Na base uma ametista facetada, a pedra típica do dragão, que  enriquece elegantemente o cone. O corpo  vermelho lacado é uma referência à cor comumente usada para a boa fortuna na cultura asiática, uma cor simbólica que complementa os preciosos acessórios de ouro champanhe Au750 ouro.  Preço sob consulta