A grife de luxo Montblanc apresenta uma inovação que integra a escrita manual ao fluxo de trabalho digital. Com Montblanc Augmented Paper, os desenhos e notas escritas podem ser transferidos do papel para um dispositivo móvel com o simples toque de um botão. Uma vez no dispositivo, o conteúdo pode ser editado, compartilhado com os outros e traduzido em texto digital para aumentar a produtividade e desempenho. Reunindo o melhor dos dois mundos – analógico e digital -, Augmented Paper oferece o prazer de uma experiência de escrita Montblanc em papel físico com a eficiência da digitalização de trabalho, para que o texto e desenhos possam ser organizados e compartilhados a partir de qualquer lugar.

Concebido como um elegante organizador de couro na forma de envelope, o novo Augmented Paper contém um notebook e um instrumento de escrita Starwalker. Feito de couro italiano preto com uma sensação táctil suave e um efeito mate sofisticado, o mesmo usado na nova coleção couro Urban Spirit da Maison, o organizador Augmented Paper é um objeto sofisticado e moderno, graças ao mais alto nível de artesanato disponível na Pelletteria Montblanc em Florença, onde as tradições e habilidades centenárias dão vida ao espírito de inovação. O instrumento de escrita Starwalker que acompanha o Augmented Paper foi criado especialmente para incluir a tecnologia necessária para ser usada exclusivamente neste novo produto.

A tecnologia inovadora oferece o melhor reconhecimento de escrita manual em 12 idiomas, incluindo inglês, alemão, russo, espanhol, italiano e chinês, de modo que as palavras manuscritas podem ser facilmente transferidas para um dispositivo móvel e traduzidas em texto digital para a pesquisa, edição e compartilhamento. Além da maior produtividade que vem de digitalização de notas manuscritas, o Augmented Paper permite a fácil organização de cada documento em um lugar apropriado. Milhares de notas podem ser marcadas e procuradas usando a Montblanc Hub, uma aplicação que também possui uma função de anotações que pode ser usada independentemente do Augmented Paper, que integra digitalmente a sensação de escrita de uma caneta Montblanc. Os arquivos podem ser transferidos e as notas editadas quando o Augmented Paper estiver conectado; o aplicativo também pode ser usado para criar notas digitais com o Augmented Paper desconectado, ou off-line.

 

Independência é um dos principais benefícios do organizador, graças à longa duração da bateria, que permite até 8 horas de uso contínuo e até uma semana de uso normal de trabalho e tem capacidade de armazenar até 100 páginas em sua memória interna. Ao contrário de um tablet ou laptop que só pode ser acessado quando a bateria está carregada, as notas digitais servem como um backup para o papel e vice-versa. Isto faz do organizador um companheiro de viagem ideal facilitando o trabalho em espaços mais restritos, seja em um avião ou em um trem, sem os sons e distrações de notificações constantes.

Jérôme Lambert, CEO da Montblanc Internacional. foto -divulgação

Jérôme Lambert, CEO da Montblanc Internacional. foto -divulgação

“Nada se compara à sensação de escrever no papel, mas, em um mundo digital, ser capaz de compartilhar o trabalho e pensamentos digitalmente tornou-se essencial”, explica Jérôme Lambert, CEO da Montblanc Internacional. “Augmented Paper preenche esses dois mundos com um produto simples e altamente funcional, que oferece a liberdade de usar a criatividade por meio de um instrumento de escrita e papel, em vez de forçar-se a expressar pensamentos e ideias com mouse e teclado”. Com esta nova revolução na escrita, o usuário pode ficar totalmente conectado ao ambiente durante as reuniões, com foco na qualidade da interação enquanto toma notas, em vez de se distrair com um laptop ou tablet, tornando-se ausente.

 

Independência, desempenho e organização: por meio da adição da tecnologia, este companheiro de trabalho de alto desempenho oferece uma experiência distinta da escrita Montblanc dando a qualquer profissional acesso a todas as suas notas e esboços, facilmente e convenientemente armazenados dentro de um aplicativo móvel. Montblanc Augmented Paper é apresentado em um conjunto de couro preto que inclui o digitalizador eletrônico, um instrumento de escrita Starwalker, um bloco de notas revestido de um papel especial, um cabo USB para carregar o dispositivo, 3 recargas esferográficas e pinças para trocar os refis.

 

Montblanc Augmented Paper Black estará disponível a partir de Outubro de 2016 na Europa, Estados Unidos, Canadá, Singapura, Hong Kong e Korea, e a partir de Novembro de 2016 também na China, Japão, Taiwan, México e Emirados Árabes Unidos. Haverá um pré-lançamento para Harrods em 22 de Setembro, seguido de uma Edição Especial Harrods com estreia em 1º de Outubro de 2016.