Michel Cheval, diretor  da Montblanc no Brasil, recebeu convidados no lounge One do Shopping Iguatemi, para mostrar de primeira mão o  Summit 2, o primeiro smartwatch de luxo a apresentar o chipset Snapdragon Wear 3100 da Qualcomm, que  chega  nas lojas da Maison, na primeira semana de dezembro. Preço à vista: R$ 4.365,00 (caixa de aço). Uma excelente sugestão para presentear no Natal.

 O Summit 2 , para homens e mulheres,   é uma nova interpretação digital da alta relojoaria que reúne perfeitamente os códigos de design suíço de relógios tradicionais, materiais premium e tecnologia totalmente nova. Lançado em 2017 como smartwatch de luxo com aparência clássica, a edição mais recente do smartwatch exclusivo da Montblanc apresenta um tamanho unissex mais compacto de 42 mm, que proporciona a sensação de um relógio mecânico no pulso do proprietário, oferecendo novos e inovadores recursos. Alimentado por tecnologias avançadas, oferecendo desempenho aprimorado, maior duração da bateria e um modo weeklong-time. O mais recente Wear OS do Google impulsiona o Summit 2 com smartphones iOS e Android.

 

“Concebido para viagens, fitness ou atividades de aventura, o Summit 2 é um companheiro versátil, criado para exploradores urbanos, viajantes de negócios e pessoas em busca de desempenho, que querem ampliar os limites em tudo o que fazem”, explica Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc. “Esses indivíduos de alto desempenho querem estar sempre conectados, com fácil acesso a recursos funcionais e aplicativos que permitem que eles permaneçam sempre à frente e sejam produtivos em movimento, enquanto ainda desfrutam da experiência de usar um relógio fino. Seja no trabalho, lazer, condicionamento físico ou viagem, o Summit 2 foi construído para capacitá-los com perfeição através de suas aventuras diárias, de forma elegante e confiável. ”

 

Inspirada nos códigos de design da Coleção Montblanc 1858, o novo Summit oferece várias expressões de design, desde a elegância clássica dos relógios 1858 até a sofisticação vintage do Summit, do fascínio feminino dos modelos Bohème Date e Bohème Classic aos estilos esportivos Energy e Fitness, projetados para desempenho máximo nas atividades físicas.

 

Com o configurador de face do relógio integrado, são possíveis mais de mil combinações de mostradores de relógio, personalizando indicadores, fundo, ponteiros e complicações.Os diferentes acabamentos de caixa – aço DLC preto, aço inoxidável, bicolor aço e titânio Grau 2 – podem ser combinados com 11 diferentes opções de pulseira intercambiáveis, incluindo couro de bezerro, aço milanês, borracha e nylon, criando um total de mais de 70.000 looks individuais com o sortimento Summit 2. Cada relógio está equipado com uma coroa rotativa e dois botões adicionais programáveis.

 

Com a ajuda do Assistente do Google, os usuários receberão assistência proativa e personalizada, como o status do seu voo ou as próximas reservas. Eles também podem usar o microfone do relógio para pedir ajuda ou obter direções ou traduções. O Assistente do Google também pode gerenciar tarefas como configurar lembretes ou verificar sua frequência cardíaca.

 

Todas as notificações – incluindo chamadas recebidas, mensagens, atualizações de mídias sociais, eventos de calendário, notícias e muito mais – são diretamente sincronizadas com o Montblanc Summit 2 a partir de um smartphone. Quando não há tempo para começar a digitar uma resposta no smartphone, o Montblanc Summit 2 oferece respostas inteligentes incorporadas e outras maneiras rápidas de responder com escrita manual, teclado ou mensagem de voz.

 

O modo de ambiente de cores sempre ativo permite que os mostradores estejam sempre visíveis, ao mesmo tempo em que fornece um dia inteiro de duração da bateria executando o Wear OS by Google. A duração da bateria pode ser prolongada por 3 a 5 dias adicionais, desativando a funcionalidade do smartwatch, mostrando a hora com um movimento do pulso.

 

As funções de viagem exclusivas do Summit 2 incluem o novo aplicativo e mostrador do relógio Timeshifter®, oferecendo orientação personalizada para minimizar o jet lag com base no padrão de sono, no cronotipo e no plano de voo do viajante. Usado por astronautas e atletas de elite e baseado no que há de mais recente em sono e neurociência circadiana, o Timeshifter fornece atualizações e instruções oportunas diretamente no mostrador do Summit 2, ajudando os viajantes a se ajustarem rapidamente a um novo fuso horário.