Com abertura marcada para 05 de outubro, a exposição” Caderno de Medidas” by Rita Gil é um convite para se apreciar a arte com obras que ajudam a contar uma parte da história de Gramado.

 Na mostra  você vai acompanhar algumas passagens que ajudam a melhor compreender um período da história da moda brasileira. Mergulhada no caderno de medidas de sua mãe, Rita reconstruiu memórias de uma época de glamour e muita classe na cidade de Gramado. Sua mãe, Lourdes Gil, modista dos vestidos usados nos principais bailes, casamentos e eventos sociais, guardou com seus cadernos de medidas, retalhos de tecidos e esboços das roupas que abrilhantavam as noites Gramadenses.

 

Moda, mulheres e cultura serrana são temas recorrentes na inspiração da artista, que há 31 anos expõe suas obras históricas e faz nascer o pensamento comparativo das situações atuais. A exposição é um novo momento, totalmente sensorial, com um único objetivo: fazer com que cada espectador interaja, volte no tempo e reviva a moda da forma mais ampla, sua infância e juventude e entre em contato com ícones que fizeram história e marcaram positivamente várias vidas.