O Consulado dos EUA traz Gary Brown ,saxofonista de New Orleans á cidade de SP. Há mais de 20 anos tocando no 544 Club, em New Orleans, ele mistura vários ritmos da música negra: jazz, blues, funk, soul e rhytm & blues, reggae e gospel, com influências de John Coltrane, Gene Ammons e Sonny Stitt.

 

Esta é a sua segunda participação na Feira Preta– a primeira foi em 2011, quando recebeu Ellen Oleria, Thulla Melo e Walmir Borges – o saxofonista junto com sua banda apresentará um show alegre, dançante, extremamente energético, apresentando clássicos como “Let’s groove tonight”, “No woman no cry”, “Purple rain”, “Buffalo soldier” e “My heaven”. Nas homenagens, estarão também a música brasileira, que sempre gosta de apresentar em seus shows, e sua New Orleans pós Katrina, com músicas emocionantes como “Do you know what it mean to miss New Orleans” e “Rainy night in New Orleans”.

 

Gary já tocou com alguns dos maiores músicos do mundo, como Marvin Gaye, Joe Cocker e Bee Gees. Além disso, gravou a trilha sonora instrumental do filme “Grease”, com John Travolta. Nova Orleans é uma das cidades mais conhecidas do mundo quando o assunto é música e um dos principais pontos turísticos e culturais dos Estados Unidos. É uma das cidades mais antigas do país e recebeu cerca de 10 milhões de visitantes em 2014.

Serviço

 

Evento: Apresentação de Gary Brown no hall do Auditório do Ibirapuera com o grupo brasileiro de tambores  Umoja, antes da cerimônia do Prêmio dos Movimentos Criativos

Data: Sexta-feira, 11/12

Horário: 19h30

Local: Parque do Ibirapuera

Ingressos: Retirada no local a partir das 19h00

 

Evento: Show de Gary Brown na Feira Preta

Data: Domingo, 13/12

Horário: 16h30

Local: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Palácio de Convenções do Anhembi

Ingressos: R$ 15 (meia entrada) e R$ 30 (inteira) – menores de 12 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam entrada. Vendas no Ingresso Rápido e bilheteria na data e local do evento