Pensando na segurança de seus passageiros, a Gol  e suas parceiras, seguindo a orientação dos órgãos  de aviação e segurança  americanos, proibiu a embarcação de aparelho, em qualquer circunstâncias, seja como bagagem de mão, bagagem despachada, junto ao corpo, ou mesmo carga aérea.

Recentemente, a empresa informa , de relatos de que as baterias de lition de vários smartphones do Samsung Galaxy Note 7, entraram em combustão, provocando um recall dos aparelhos do fabricante. A explosão não é causada por causa de pressão mecânica. , mas por um problema de regulação de temperatura da própria bateria. Mesmo com o recall do smartphone Samsung Galaxy Note 7, os problemas da Samsung continuaram

 Após relatos de que alguns aparelhos de substituição também estavam pegando fogo,, a  interrupção na produção foi decidida depois que as operadoras de telefonia norte-americanas e australianas decidiram suspender os programas de troca dos antigos Note 7 pelos novos.

 Dois episódios foram decisivos para o movimento. Em outubro, um usuário viu seu Galaxy Note 7 começar a soltar fumaça; o usuário estava a bordo de um avião da Southwest Airlines que se preparava para decolar. O voo acabou cancelado. Também , um outro usuário nos Estados Unidos relatou que seu aparelho pegou fogo, mesmo sem estar conectado à tomada.  

Daí o cuidado da Gol!