A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a única aérea brasileira e da América do Sul a ter um voo sem escalas para Mendoza, com saídas do Brasil. O destino é o quinto operado pela empresa na Argentina. O novo trecho terá início no dia 4 de julho, com duas frequências semanais, às quartas e sábados, partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Localizada no oeste da Argentina e aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é conhecida por ser uma das principais capitais mundiais do vinho. Beneficiada por sua geografia, com clima seco e ventos fortes, somados às características do solo propícias ao cultivo da uva – especialmente a Malbec – a cidade tornou-se o centro viticultor mais importante da América do Sul.

As 918 vinícolas, também conhecidas como bodegas, estão distribuídas entre as províncias de Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco, San Rafael e são responsáveis pela produção de 10 milhões de hectolitros da bebida por ano. Os roteiros turísticos oferecem visitas a estes locais, onde é possível passear pelos vinhedos e acompanhar o processo de fabricação, fazer degustações das principais colheitas, além de refeições típicas como a parrillada, com cortes de carne argentinos, harmonizadas com vinhos da casa.

A alta gastronomia também faz parte dos atrativos. Os restaurantes, muitos regidos por chefs de cozinha premiados internacionalmente, oferecem opções tradicionais como o bife de lomo con marinada de mostaza y plancha de papas (filé ao molho de mostarda com batatas) assim como pratos mais exóticos a exemplo do Chivito de Malargue, uma espécie de cabrito existente somente nessa localidade, com sabor forte e textura macia. Destaque para os produtos caseiros como marmeladas, geleias, compotas em pedaços, pães, massas, azeites, chocolates e carnes produzidas tradicionalmente em casa, por moradores rurais da região.

 

Os clientes poderão optar pelas Classes Comfort ou Econômica e, durante a viagem, será oferecido o serviço de bordo, disponível gratuitamente nos voos internacionais da GOL. Os trechos serão realizados com aeronaves Boeing 737-800, com configuração GOL+, que possuem mais espaço entre as poltronas, outro diferencial oferecido pela companhia, que proporciona uma experiência de voo com mais comodidade aos clientes.

As passagens, com preços a partir de R$ 466,29 (o trecho) já podem ser adquiridas pelos canais de vendas da companhia (www.voegol.com.br), agentes de viagem e lojas Voe GOL.

Veja abaixo os horários dos voos:

 Voo Origem Destino Frequência
G3 9316 Guarulhos (São Paulo) 10:10 Mendoza 14:00 4ª feira e sábado
G3 9317 Mendoza 16:45 Guarulhos (São Paulo) 20:00 4ª e feira e sábado