O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) reforça um dos seus princípios estratégicos que é a inovação com o investimento na healthtech NeuralMed. O investimento prevê uma participação societária de 9,29% na startup brasileira criada em 2018. A NeuralMed tem como foco otimizar o tempo de atendimento e a assertividade das decisões médicas utilizando inteligência artificial. Por meio deste investimento, a Companhia terá na NeuralMed um parceiro para a melhoria de processos em toda a sua Rede Própria bem como qualificação de sua Rede Credenciada: o trabalho da healthtech auxiliará médicos e equipes de saúde do GNDI na tomada de decisões, reduzindo custos e aumentando a qualidade assistencial.

“Com esta transação, ampliamos nosso posicionamento estratégico em adotar soluções de saúde inovadoras com qualidade e eficiência”, afirma Irlau Machado Filho, presidente do GNDI. “Permanecemos atentos a esse tipo de parceria e a NeuralMed possui tecnologias que serão de grande valia no dia a dia da Companhia”.

O CEO da NeuralMed, Anthony Eigier, destacou que a parceria vai reforçar dois segmentos prioritários para o GNDI: a medicina preventiva e a preditiva. Ao focar nesses dois aspectos, é possível otimizar recursos e assegurar aos beneficiários da Companhia uma saúde de maior qualidade.

“O GNDI é pioneiro no mercado por gerar valor na saúde ao reduzir a realização de consultas e exames desnecessários focando, justamente, na Medicina Preventiva”, avalia Eigier. “Melhorando o dia a dia do beneficiário, com acompanhamento e decisões inteligentes, temos resoluções clínicas assertivas”.

A NeuralMed traz essa expertise em duas ferramentas de inteligência artificial – trIA e harpIA – que analisam exames de imagem, laudos e prontuários médicos eletrônicos em tempo real, promovendo eficiência à gestão da jornada do paciente. As ferramentas de triagem, previsão de procedimentos de alta complexidade e alto custo, auditoria de protocolos médicos e coordenação de saúde populacional são formas de potencializar os recursos em planos de saúde.