Chef Helena Dimitrios Roditis

Chef Helena Dimitrios Roditis

 

Em homenagem ao 10 de julho, dia internacional da redonda mais famosa no mundo, a primeira e única pizzaria grega do Brasil, Gioconda Heleniká, na rua Guararapes, 1882 , no Brooklin, traz mais uma edição do Pizza Week, inaugurado em 2013 pela casa.

 

A novidade dessa vez é um cardápio harmonizado de 4 sabores de pizza com deliciosos vinhos gregos (branco e tinto) elaborado a quatro mãos pela Chef Helena Dimitrios Roditis e a sommelier Danielle Scarpelli. A celebração começa já nessa segunda-feira, dia 06 e se estenderá por todo mês de julho.

 

Na noite, do dia 10, haverá uma harmonização especial para o público da casa, que ocorrerá a partir das 21h. O evento, que celebra uma nova fase da pizzaria, será uma aula divertida sobre pizzas e vinhos. A Sommelier, fará uma degustação ao vivo com os clientes explicando sobre a combinação das redondas com as uvas gregas presentes no menu especial.

 

Para participar basta pedir pelo menu harmonizado, que custará R$ 89,00 por pessoa. E ai, é só se deliciar com a explosão de sabores entre ingredientes e uvas:- a famosa casquinha de pizza crocante de carne seca faz as vezes da entrada; – em seguida três sabores de pizza: Dimitrios (queijo gorgonzola com roquefort), Thassos (abobrinha com tomate cereja) e Chipre (calabresa apimentada com alcaparras), chegam para harmonizar os vinhos gregos (servidos em taça) branco e tinto escolhidos para a ocasião; – a sobremesa é opcional – e por mais R$ 20,00, o cliente provará da redonda de massa de chocolate com recheio de morango e brigadeiro harmonizada com espumante.

Para a noite não acabar em pizza, ela terminará ao som da jazzista Rosanna Davidoff e em quebra de pratos. A partir das 23h a clientela escreve o pedido no prato, quebra e recebe a leitura personalizada, da própria Chef Helena Dimitrios Roditis, que contará ao cliente de como se manifestará seu desejo.