A partir de 14 de outubro e até 21 de Janeiro de 2017, a Galerie des Galeries – o espaço dedicado às artes da  Galeries Lafayette em Paris – acolhe obras do artista plástico alemão Hans-Peter Feldamnn, um dos nomes mais influentes de sua geração. Feldmann explora os mistérios da vida cotidiana coletando imagens e objetos variados. A mostra dedicada a ele retoma um conjunto de obras relevantes e emblemáticas de sua produção. Por cerca de 50 anos de carreira o artista canaliza suas emoções em seus trabalhos e, como um voyeur, despe o cotidiano por meio de seu olhar sensível.

 

As obras de Feldmann já foram exibidas nos museus mais importantes do mundo, incluindo a Serpentine Gallery (Londres, 2012), Solomon R. Guggenheim (Nova York, 2011) e Reina Sofia (Madri, 2010), entre outros. Além disso, seus trabalhos integram o acervo de grandes coleções, particulares e públicas, como Tate Modern (Londres), Museu de Arte Contemporânea de Barcelona e Centre Pompidou (Paris).

 

Mais conhecido por criar instalações cuidadosamente concebidas a partir de imagens do cotidiano, Feldmann nasceu em 1941 em Düsseldorf, onde vive e trabalha. Depois de estudar pintura na Escola de Belas Artes de Linz, invadiu o mundo da arte a partir de 1960.  Começou a trabalhar em 1968, produzindo o primeiro dos pequenos livros artesanais que se tornariam uma parte da assinatura de seu trabalho.

 

O vernissage da mostra ocorrerá em 13 de outubro, entre 18h e 21h. O público poderá conferir a exposição a partir do dia 14 de outubro, de terça sábado, das 11h às 19h. Entrada livre.