Durante o verão europeu, desde o dia 5 de julho até o dia 1º de setembro, a Galeries Lafayette Paris Haussmann celebrará a Normandia, região histórica do noroeste do país europeu, no evento Normandie Chérie”.

Vitrines, pop-ups stores de grifes e marcas da região, degustações, workshops e uma série de outras atividades reproduzirão no coração de Paris alguns ícones da Normandia, como as cidades de Deauville, Rouen e Le Havre.A ação é resultado de esforço conjunto das instituições Région Normandie, Normandie Attractivité e Atout France.

 

Os três prédios da Galeries Lafayette (Boulevard Haussmann, terraço e andares abaixo da cúpula central) terão os ares da região homenageada em vitrines, pop-ups stores, degustações, workshops e em uma série de atividades previstas. Os visitantes também poderão desfrutar de caminhadas por versões do famoso calçadão e guarda-sóis de Deauville ou mesmo admirar a reprodução das fachadas das típicas casas de madeira de Rouen e de sua famosa catedral, além do porto de Le Havre. As peças publicitárias e as vitrines da loja apresentarão fotografias da canadense Kourtney Roy, que tem na região uma de suas maiores inspirações. Uma exposição de paisagens captadas por Kourtney, organizadas em colaboração com a Normandia Attractivité, ocupará uma passagem ligando o edifício principal (Cúpula) ao espaço GL Homme. De acordo com o diretor da Galeries Lafayette Paris Haussmann ,Alexandre Liot, “graças a esta parceria única com a Atout France e a Région Normandie nossos clientes parisienses, franceses e internacionais poderão mergulhar nas famosas tradições, know-how e espírito da Normandia”.

 

Uma série de marcas da região da Normandia também marcará presença no decorrer deste período, como André Guepratte Au Frisson Normand, Biscuiterie Jeannette 1850, Bonbons Barnier, Café Lemétais, Carameuh, Cave Duclot, Chevaliers d’Argouges, Christofle, Cire Trudon, EARL Montfruit, Fromages AOP Normandie, Guy Degrenne, Isigny Sainte Mère, Lampe Berger, La Ferme de Billy, Le Coq toqué, Le Manoir des Abeilles, Les Ateliers d’Etran, Les Cadres Noirs Percherons, Les Normandises du Pradon, Les Parapluies de Cherbourg, Les savons d’Orély, Les Savons de Joya, Les Vergers de la Chapelle/Cidrerie Hérout, Macon & Lesquoy, Maison Sassy, Manufacture Cluizel, Mauviel, Reflets de France, Saint James, Saveurs de Normandie (coletivo regional) e Saveurs Sans.