Com o tema Que seja leve, a galeria de moda, design e arte Espaço Quadrado, apresenta instalação que reúne e revela vários artistas que atuam em diferentes áreas. Como acontece sempre com as marcas que chegam ao local, artistas receberam o desafio de criar obras de arte e produtos exclusivos que transbordem este desejo.

 

 A curadoria dos sócios do Espaço Quadrado, que fica na Rua Tupi, 836 – Higienópolis, em São Paulo,  o estilista Mareu Nitschke e o artista plástico Carlos Bertuol, trouxe para esta mostra o cenógrafo Robson Ruy, que criou uma sombrinha de plumas, a produtora Du Piran, que trará uma seleção de peças vintage garimpadas em brechós, o calígrafo André Rodrigues, que grafará palavras-chave em quadros espalhados pela galeria, obras da artista plástica Gabriela Garcia, que trabalha com equilíbrio e sensações, e um lançamento do light designer Flavio Sadalla, com uma luminária exclusiva.

 

Os curadores também criaram novidades: Carlos Bertuol desenvolveu enfeites de parede de penas e plumas (além de suas telas de penas em acrílica e com intervenções de aço) e Mareu Nitschke criou uma linha exclusiva wearable art, em plumas em seda recortadas a laser, peças que ganharão editorial com inspiração “Asas do Desejo”,  fotografado no rooftop do Teatro Municipal de São Paulo, especialmente registrado pelo diretor de arte e fotógrafo Rapha Borges, que estarão em exposição na loja.

 

Para a abertura , amanhã, dia 25 do “Que Seja Leve”, o restaurante De La Paix Bistrot – que fica na mesma casa da galeria – preparou para o almoço um prato inspirado na temática, que será oferecido somente neste sábado: truta grelhada servida com risoto de limão siciliano (R$ 36,00). E ainda, a bailarina Katherina KT Tsirakis e seu parceiro Jorge Tupiniquin apresentarão projeções com trechos de suas obras, algumas delas premiadas em recentes festivais de cinema 3D no Chile e na França.