Com o tempo, especialmente após a menopausa, é observada a drástica diminuição de componentes importantes para manter a firmeza, elasticidade e sustentação da pele, principalmente o colágeno, a elastina e os glicosaminoglicanos. “Com isso as rugas começam a ser mais expressivas e profundas, há redução da elasticidade e observa-se a pele mais seca e opaca” conta Cláudia Coral, farmacêutica especialista em ativos e vice-presidente da Galena. 

Cláudia Coral foto Tânia Müller

Para encontrar a harmonia entre o seu próprio ritmo e o tempo, a empresa apresenta o Cartidyss (IN), com o conceito de autopreenchimento cutâneo, que repõe e estimula a produção de colágeno e glicosaminoglicanos pela pele, auxiliando na diminuição de rugas e linhas de expressão. Este ativo extraído da cartilagem da Arraia Marinha auxilia na hidratação e sustentação da pele. “O Cartidyss possui alta disponibilidade de peptídeos de colágeno e glicosaminoglicanos, que vão deixando de ser tão produzidos pelo corpo, sua função, então, é repor e recuperar a firmeza e hidratação da pele”, explica Cláudia Coral.

O Cartidyss, de uso oral, faz parte da linha Buquê para manipulação da Galena, que para potencializar seu efeito por meio do uso externo ainda conta com Longevicell (OUT), o ativo originado da murta promove longevidade celular, diminuindo número, área total e comprimento das rugas e com ação antiglicante, e Volunage (OUT), vindo da raiz da peônia, tem o poder preenchedor, aumentando o volume da pele e também ajuda a suavizar as rugas verticais nas bochechas.

Os ativos da Galena podem ser formulados nas principais farmácias de manipulação do País