A cognição é o conjunto de atividades e processos cerebrais pelos quais um organismo adquire informações e desenvolve conhecimento. Está relacionada à atenção, à memória e à tomada de decisões. Com o passar dos anos, é comum a redução da performance cognitiva e a perda da memória recente e tardia, por exemplo, em idosos.

 

Com expertise na importação e distribuição de ativos para o mercado magistral, a Neuravena, Galena lança  um ativo proveniente de Israel extraído da aveia verde silvestre que age na melhora do desempenho da memória e no aumento da performance cognitiva.

 

Importante aliado na melhora da aptidão mental ao longo do dia e em tarefas estressantes, Neuravena contribui também para o aumento da concentração e da atenção de forma aguda e da qualidade do sono, além de reduzir a irritabilidade e, por ser natural, não tem contraindicação.

 

O aumento no desempenho da memória a curto e longo prazo pode ser comprovado em estudo feito com pacientes fumantes e saudáveis. Em 28 dias, os resultados foram significativos, com uma melhora de 11,7% na memória verbal, de 7,7% na memória visual e de 11,3% na memória em geral dos participantes.