Quem não adoraria uma ajudinha extra para auxiliar a modelar o corpo, melhorar a saúde e proporcionar bem-estar? A Galena, empresa que importa e distribui insumos para farmácias de manipulação, apresentou seus TOP 10 insumos para a nutrimodelação do corpo, livres de glúten no 8º Gluten Free Brasil, realizado, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

 

Os dez nutracêuticos podem ser manipulados com dezenas de combinações entre eles, e cuidam de forma personalizada de acordo com o perfil ou as necessidades de cada pessoa. São soluções completas que vão desde a desintoxicação do organismo até a redução da gordura abdominal e controle da saciedade, possibilitando diversas combinações para os cuidados com o corpo.

 

O Morosil® é o grande destaque deste conjunto de ativos. Extraído do suco da laranja vermelha Moro, cultivada exclusivamente na área em torno do vulcão Etna no leste da Sicília (Itália), o insumo apresenta uma composição rica em antioxidantes como antocianinas e flavonoides. O ativo possui a antocianina específica C3G, responsável pela redução no acúmulo de gordura nas células e pelo aumento da produção da adiponectina, uma substância que estimula a lipólise – quebra de gordura.

 

Conheça os TOP 10

 

Morosil® – extrato seco obtido a partir do suco da laranja vermelha Moro, fruta cultivada exclusivamente na área em torno do vulcão Etna no leste da Sicília (Itália). Com compostos bioativos que auxiliam em até 50% na redução da gordura abdominal, o ativo possui potente ação antioxidante que colabora na prevenção da obesidade e no tratamento da esteatose hepática e outras doenças correlacionadas.

 

Altilix™ – “Detox em Cápsulas”, ativo natural extraído das folhas de uma subespécie diferenciada de alcachofra, que devido sua rica composição garante ação detoxificante. Possui ação antioxidante, hepatoprotetora (proteção das células do fígado), anticolestática (aumento do fluxo da bile para o intestino), tem efeito colerético (aumento da secreção biliar) e normaliza os níveis de colesterol.

 

Ziam® – amido resistente derivado do milho que promove todos os benefícios das fibras solúveis e insolúveis, proporcionando uma alimentação mais saudável ao ser incorporado nos alimentos e em substituição da farinha branca (até 20%). O ativo promove saciedade, reduzindo as calorias em 25%, diminui o colesterol e controla os níveis de açúcar no sangue, além da manutenção da microbiota benéfica intestinal. Pode ser consumido com frutas ou adicionado a diversas receitas que vão ao forno.

 

Fibregum B® – fibra prebiótica, obtida da purificação da goma acácia que cresce na África. Extremamente importante para a proteção e para o funcionamento mecânico e metabólico do intestino, o ativo modula a flora intestinal, auxilia no controle da saciedade, mantém a função digestiva e imunológica. De origem 100% vegetal, não promove desconforto intestinal como cólicas, gases e diarreias (efeitos comuns a outros tipos de fibras prebióticas do mercado). Possui alta tolerância gastrointestinal e baixo valor calórico.

 

Serenzo™ – Modula os níveis de cortisol e reduz os efeitos negativos provocados pelo aumento deste, é um ativo natural obtido do Citrus sinensis, é rico em D-limoneno o qual promove suas ações anti-estresse e ansíolitica, assim auxiliando no controle da obesidade e compulsão alimentar associadas ao estresse.

 

Saffrin® – extraído do estigma da flor do açafrão, conhecido como ouro vermelho, o ativo auxilia no controle da compulsão alimentar e consequentemente na perda de peso. Colabora ainda para o controle de saciedade e da ansiedade. Atua também na diminuição dos sintomas da depressão, graças à inibição da recaptação de serotonina, neurotrasmissor responsável por regular o sono, apetite e o humor.

 

Cacti-Nea™possui efeito antioxidante e diurético sem a perda dos minerais essenciais para a saúde. Conhecido como “Drenagem Linfática em Cápsulas”, o ativo extraído do fruto do cacto Opuntia fícus-indica auxilia na eliminação de líquidos e na sensação de inchaço, estimula o sistema linfático acelerando o processo de eliminação de resíduos e toxinas acumulados no organismo. Também contribui para a redução significativa do peso e auxilia no combate à celulite.

 

Id-alGTM – o ativo é obtido da Alga Marrom, com rica composição de vitaminas, minerais e compostos antioxidantes. Promove tripla ação no gerenciamento do peso: possui ação termogênica, reduz a absorção de carboidratos e gorduras.

NeOpuntia® – obtido das folhas do cacto Opuntia fícus-indica, o NeOpuntia® é composto por mais de 45% de fibras alimentares funcionais. Atua no estômago, interagindo com a gordura e formando um gel fluido, que reduz a absorção da gordura ingerida. Associado a uma dieta saudável e práticas de atividades esportivas, o ativo manipulado em cápsulas ajuda no controle e manutenção do peso.

Neuravena® – ativo extraído da aveia verde silvestre age na melhora do desempenho da memória e no aumento da performance cognitiva. Importante aliado na melhora da aptidão mental ao longo do dia e em tarefas estressantes, Neuravena® contribui também para o aumento da concentração e da atenção de forma aguda e da qualidade do sono, além de reduzir a irritabilidade e, por ser natural, não tem contra indicação. Estes benefícios reduzem a compulsão por alimentos salgados, onde o aumento da ansiedade, estresse e a falta de concentração normalmente promovem mais fome como uma forma de “escape”, assim Neuravena® auxilia no gerenciamento do peso.

Os ativos podem ser formulados nas principais farmácias de manipulação do País.