Toxinas no organismo, manchas na pele, unhas e cabelos fracos e quebradiços. São muitos os problemas de saúde e de beleza que podem ser resolvidos com os chamados nutracêuticos. Cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, essas soluções contribuem para devolver o equilíbrio nutricional, quando associados à uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos, contribuindo para o bem-estar como um todo.

 

Com expertise na importação e distribuição de insumos para farmácias de manipulação, a Galena traz para o Brasil novidades nutracêuticas para a beleza e saúde da pele que serão apresentadas no 4º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, realizado nos dias 19 e 20 de maio, na Fecomércio, em São Paulo.

 

Conheça as soluções

 

Detox da Pele

Com o corpo sendo exposto por diversas toxinas no cotidiano, é preciso prepara-lo para receber os nutrientes e absorve-los mais facilmente. A solução para manipulação composta pelos ativos Altilix™, Cacti-Nea™ e Fibregum B®, auxilia na limpeza do organismo, eliminando as substâncias tóxicas, e prepara o corpo para a suplementação.

 

Altilix™ – “Detox em Cápsulas”, ativo natural extraído das folhas da alcachofra, que devido sua rica composição garante ação detoxificante. Possui ação antioxidante, hepatoprotetora (proteção das células do fígado), anticolestática (aumento do fluxo da bile para o intestino), tem efeito colerético (aumento da secreção biliar) e reduz o colesterol ruim.

 

Cacti-Nea™ – possui efeito antioxidante e diurético sem a perda dos minerais essenciais para a saúde. Conhecido como “Drenagem Linfática em Cápsulas”, o ativo extraído do fruto do cacto auxilia na eliminação e na sensação de inchaço, estimula o sistema linfático acelerando o processo de eliminação de resíduos e toxinas acumulados no organismo. Também contribui para a redução significativa do peso e age no combate à celulite.

 

Fibregum B® – fibra prebiótica, obtida da purificação da goma acácia que cresce na África. Extremamente importante para a proteção e para o funcionamento mecânico e metabólico do intestino, o ativo modula a flora intestinal e mantém a função digestiva e imunológica. De origem 100% vegetal, não promove desconforto intestinal como cólicas, gases e diarreias (efeitos comuns a outros tipos de fibras prebióticas do mercado). Possui alta tolerância gastrointestinal e baixo valor calórico.

 

 

Uniformização da pele

Depois de preparar a pele e eliminar as toxinas, a solução com os ativos para manipulação Oli-Ola™ e Resveravine® auxiliam na uniformização do tom da pele e dão longa vida às células, ajudando a retardar o envelhecimento.

 

Oli-Ola™ativo ECOCERT, natural e orgânico extraído do fruto de oliveiras cultivadas na Tunísia, região sul do Mediterrâneo. É um potente antioxidante que auxilia a pele na proteção contra a radiação ultravioleta. Também possui ação anti-inflamatória e favorece a uniformização, redensificação, iluminação e suavização da pele, além de estimular a renovação celular e a produção de colágeno e elastina.

 

Resveravine® Entre as maiores descobertas contra os sinais do envelhecimento, está o poder de ação dos antioxidantes, que impedem o ataque dos radicais livres – moléculas instáveis que lesionam ou até matam as células –  evitando danos que afetem a conquista da longevidade. Obtido da casca da uva Vitis vinífera L, cultivadas no sul da França, o Resveravine® é um antioxidante eficaz na redução de fatores associados ao envelhecimento. Oito vezes mais potente que o trans-resveratrol puro, o ativo proporciona proteção dos telômeros (estruturas que protegem a célula) e longevidade celular.

 

 

Família Silício para beleza e saúde

 

Nada substitui uma alimentação saudável, mas todos sabemos o quanto é difícil regra-la com os nutrientes necessários. Para benefícios completos no organismo, a Galena apresenta a Família Silício, com os ativos Nutrosa® e Nutricolin®, que suplementam o plano alimentar e promovem a beleza da pele, unhas e cabelos e previne danos ósseos.

 

Nutrosa® – silício líquido inteligente que cuida da beleza e auxilia na prevenção de danos ósseos e articulares. Sem contraindicações, a forma líquida e de fácil administração pode ser usada por mulheres na menopausa, idosos e atletas, pois além do rejuvenescimento, previne fraturas ósseas, danos articulares e contribui para a prevenção de doenças neurodegenerativas.

 

Nutricolin® – silício inteligente estabilizado em colina, fundamental para estimular as chamadas proteínas da beleza: colágeno, elastina e queratina. Juntas, elas contribuem para uma maior elasticidade e firmeza da pele, e fortalecem os cabelos e as unhas, deixando-os mais saudáveis.