A Epicerie ,uma das maiores lojas online de vinho do
Brasil
,  anunciou uma série de novidades em 2014 para
enriquecer ainda mais a experiência de descoberta
e compra de vinhos pela internet. A
empresa, que nasceu em 2013 com a proposta de democratizar
o consumo de vinho no Brasil
, entra em 2014 com novo aporte de
capital e aposta na renovação da marca, em sua importação própria e no
lançamento de novos serviços e produtos para se consolidar ainda mais no
mercado.

A primeira mudança é no nome
da empresa, que a partir de março passou a se chamar evino. “A alteração é resultado da percepção de
dificuldade, por parte de nosso consumidor, em assimilar o conceito de nossa
antiga marca. O vocábulo francês Epicerie, que significa empório ou mercearia,
não era facilmente compreendido por todos e frequentemente gerava dificuldade
para pronunciá-lo. A estratégia foi conceber uma
marca global, curta
e moderna, de
rápida associação ao universo dos vinhos e de fácil memorização”, explica Ari Gorenstein, cofundador da evino.

O recente aporte para os
avanços na empresa veio da Project-A, fundo
de investimento alemão cujo foco é investir em empreendimentos de rápido crescimento
nas áreas de internet e mobile. Em janeiro deste ano, o evino recebeu um investimento de R$ 1,6 milhão, que se soma aos R$ 3 milhões recebidos em setembro passado. A empresa,
que em 2013 contabilizou mais de 20 mil pedidos e vendeu mais de 100 mil
garrafas, tem expectativa de encerrar o ano de 2014 com faturamento de R$ 15 milhões.

A evino atua em um modelo
focado em descoberta e conforto, e vai seguir ampliando sua gama de produtos
exclusivos, fruto de importações próprias e curadoria de sua equipe de sommeliers. Além
disso, continuará oferecendo rótulos com descontos entre 15 e 60%, e está expandindo seu sortimento com alguns dos
vinhos mais renomados do mercado.

Lote evino

Em paralelo à mudança do
nome, a nova evino lança o seu clube de assinaturas:
o Lote evino. O processo é simples: o cliente escolhe o plano de assinatura que quer fazer e
uma vez por mês os rótulos são entregues em sua casa, com comodidade e rapidez.
A cada mês os sommeliers da casa vão garimpar dois rótulos exclusivos
para os membros do lote, que escolhem quantas garrafas querem
receber dos dois selecionados
. Os preços dos lotes variam entre
R$ 99 e R$ 279 por mês de acordo com a quantidade de garrafas.

O objetivo é oferecer rótulos
de altíssima qualidade, proporcionar mais comodidade e ainda garantir uma
excelente relação custo/benefício. O cliente pode escolher não receber a
seleção do mês, cancelar a assinatura quando quiser e o frete é grátis para
alguns estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

A “experiência Lote evino”
segue com outra novidade: todo mês o apreciador vai receber um aroma típico do vinho para ampliar o repertório olfativo e o
conhecimento do mundo vitivinícola
. São 15 aromas e no primeiro
mês de assinatura o cliente recebe uma caixa de madeira, o primeiro aroma e
café para neutralizar odores. “Desde que criamos a marca, buscamos seguir um conceito de desmistificação do mundo do vinho. O kit de
aromas é mais uma forma de reiterarmos nossa missão e contribuirmos para o
conhecimento de quem está se iniciando, além de enriquecer a experiência
daqueles com mais rolhas na bagagem”, finaliza Marcos Leal,
cofundador da empresa.