A Fundação L’Occitane está celebrando seus 15 anos de sucesso. Foi fundada para potencializar as ações já apoiadas pela L’Occitane En Provence desde os anos 1970.

Possui três pilares principais nos quais foca seus esforços: o respeito pela biodiversidade, luta contra a cegueira evitável e o empoderamento feminino. A cada ano, a Fundação apoia 50 projetos ao redor do mundo indicados por diversas organizações  Em seus 15 anos de compromisso, os programas da Fundação já protegeram quase 1.000 espécies de plantas nativas da Provence e ao redor do mundo, possibilitaram que mais de 13 milhões de pessoas do planeta recebessem tratamentos oftalmológicos e apoiaram mais de 42.000 mulheres em Burkina Faso.

Reinold Geiger foto divulgação

Para Reinold Geiger “O nascimento da Fundação em 2006 foi uma continuação natural do que a L’Occitane vinha fazendo desde o seu surgimento. As conquistas da Fundação são maravilhosas à medida em que conseguimos ver a cada dia a mudança nas vidas de milhões de pessoas. Para celebrar essa marca, nós estamos orgulhosos de fazermos parte de milhões de histórias de sucesso!” comentou o presidente da Fundação L’Occitane e CEO do Grupo



O orçamento filantrópico da Fundação consiste em doações (mais de €1 milhão por ano) e mais duas fontes de financiamento complementares. A primeira de orçamentos locais que subsidia para usar diretamente em projetos de ONGs, assistida pela contribuição dos funcionários da empresa que se oferecem para trabalhar como voluntários. A cada ano, mais de 30 projetos que visam ajudar a cegueira evitável e respeitar a biodiversidade são selecionados e recebem financiamento de empresas de várias áreas. A segunda fonte complementar vem em forma de lucros obtidos (100% dos lucros são doados) através da venda de produtos que ajudam as causas, vendidos nas lojas físicas e online da L’Occitane En Provence.

No Brasil, atua no plantio de mais de 37 mil árvores na Amazônia, por meio da ONG We Forest. Para iniciar o projeto, a Fundação fez a doação de 100 mil euros. Inicialmente, 175 hectares irão receber novas árvores ao longo de dois anos e a proposta é que a parceria cresça ainda mais, atuando contra o desmatamento e restauração de árvores nativas da região. A escolha da ONG teve participação do time que atua na marca no Brasil em parceria com a IDESAM.