A preferência no paladar brasileiro vem mudando ao longo dos anos, principalmente quando o assunto é frutos do mar. Nos últimos 10 anos o consumo de peixe em território nacional cresceu 40%, com aproximadamente 10 quilos do alimento por ano para cada brasileiro – dados da Associação Brasileira de Piscicultura mostraram que em 2017 o Paraná foi o maior produtor de peixes do Brasil, com cerca de 93,6 mil toneladas da proteína. Parece muito, mas o consumo ainda está longe de ser o ideal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que cada pessoa deve incluir 20kg de peixe por ano na dieta, já que o alimento é rico em nutrientes e vitaminas, além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e problemas cardíacos.

 

O Go Fish fica localizado no Fresh Live Market, em Curitiba (PR)

Incentivados pela alta produção de peixe, era esperado que em Curitiba, surgiriam cada vez mais estabelecimentos especializados em frutos do mar, como é o caso do Go Fish – Fresh Seafood, famoso fora do Brasil, é a primeira vez que um restaurante serve o prato em território nacional – a combinação perfeita para os amantes de frutos do mar, recheado de camarões, ostras, mexilhões e lagostas, servido em três tamanhos, reforçando ainda mais o apetite pelo pescado em Curitiba.  Inaugurado em março no Fresh Live Market, a casa levou   à capital pratos nunca ou pouco vistos na culinária curitibana, como o Fish & Chips e da Sea Food Tower.

 

Tradicional nos pratos da classe operária durante a revolução industrial da Europa, o Fish & Chips vem aparecendo cada vez mais no cardápio curitibano. De 2016 para cá foram vários os restaurantes que incluíram a especiaria no menu.