Os novos carregadores de bateria da linha Selectiva 4.0, que acabam de desembarcar no Brasil, serão o destaque da Fronius do Brasil no evento Logística do Futuro, que acontecerá virtualmente entre os dias 9 e 10 de setembro, e vai reunir empreendedores, empresários e profissionais de logística que estejam em busca de soluções e operações diferenciadas para o seu negócio.


A empresa de origem austríaca que, entre outros segmentos, se dedica a soluções inovadoras para carregadores de bateria automotivos e tracionários, participa do evento por meio de um dos mais de 30 estandes virtuais, apresentando, em tempo real para visitantes e clientes, os novos modelos de 18kW e 30kW de potência, que vêm se somar às versões de 2kW, 3kW, 8kW e 16kW.
Compatíveis com quase todos os tipos de bateria disponíveis no mercado, inclusive CSM, lead crystal, fast charge e lítio, os carregadores Fronius da linha Selectiva 4.0 contam com diferentes funcionalidades tecnológicas que facilitam o carregamento das baterias por meio de um eficiente sistema de monitoramento digital.
“O carregamento inteligente com equalização em todo o processo de carga, como é o caso da nova geração de carregadores Fronius, além de preservar a bateria, contribui para a economia de energia para o operador intralogístico, reduzindo seus custos operacionais, ao mesmo tempo em que otimiza o desempenho e a disponibilidade de sua frota de empilhadeiras”, explica Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil. “E, por acreditarmos no alto padrão de qualidade dos nossos produtos, oferecemos cinco anos de garantia completa”, complementa.
Mariana destaca que todas as funcionalidades da linha Selectiva 4.0 serão apresentadas diretamente no estande virtual da Fronius, por meio de ações interativas e uma plataforma de imersão, onde os clientes poderão conversar diretamente com a equipe de Perfect Charging, via chat, esclarecendo dúvidas e sabendo mais sobre os benefícios e tecnologia dos produtos da empresa.
O evento Logística do Futuro acontecerá em plataforma virtual que simula o ambiente real, com recepção, auditório, espaço de expositores e interação entre participantes, expositores, palestrantes e organizadores.