O consumo e as transformações no varejo estarão em debate na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 18 a 20 de novembro nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS.

As mudanças serão debatidas no dia 18 de novembro com o especialista em varejo e consumo Fred Rocha. O pesquisador é autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”, tendo sido escolhido três vezes Profissional do Marketing. A conversa “Pense fora da Loja” ocorre a partir das 14h30. 

Com contato direto com o lojista durante a feira, Fred Rocha irá debater formas de acelerar as vendas. “Em eventos especializados como a Zero Grau conseguimos trabalhar um conteúdo mais direcionado, que pense especificamente o público presente. O mercado de calçados tem sido revolucionado nos últimos anos. Pense fora da loja é uma analogia divertida com a expressão pense fora da caixa”, explica Rocha.

Em sua fala, o especialista busca desmitificar a ideia de que o trabalho no comércio se resume à operação diária dentro da loja. “A gente precisa parar para pensar estrategicamente o nosso negócio, pensar o nosso negócio com a cabeça. Quero convidar a todos os presentes para empreender o negócio novamente. O jeito de empreender mudou porque o consumidor mudou completamente sua forma de comprar produtos. É disso que vamos falar”, ressalta.

Além de Fred Rocha as discussões durante a Zero Grau terão nomes de peso. Um time de especialistas e influenciadores irá para Gramado para discutir a moda e o consumo. Desembarcam na feira nomes como  o chef francês Claude Troisgros, Guta Nascimento, Gretchen e o estilista Dudu Bertholini. Além deles, a programação inclui especialistas em varejo, jornalistas, escritores, empreendedores do ramo da moda, especialistas em tendências e produtores de conteúdo relacionados ao mundo da moda e dos negócios.