Este ano, a temporada de verão em Frankfurt promete ser uma das mais vibrantes de todas. Após  anos em obras, a cidade alemã tem o orgulho de anunciar que o projeto de revitalização DomRömer já está finalizado e, com isso, uma parte importante de sua história está recuperada. Diversos quarteirões do centro antigo destruídos durante a Segunda Guerra Mundial foram reconstruídos e, consequentemente, a variedade de atrações para visitas aumentou.

 

Espalhado por uma área de mais de sete mil metros quadrados, o novo centro antigo está aberto ao público com cerca de 15 residências históricas restauradas dentro dos seus estilos originais, ao mesmo tempo em que 20 novos prédios foram erguidos. Em setembro deste ano, a revitalização da área de DomRömer ganhará uma grande festa oficial de abertura.

Se o centro de Frankfurt já era um dos mais importantes do país, conhecido por suas lindas casas medievais do tipo enxaimel e arranha-céus com grandes bancos internacionais e corporações de peso, imagina agora. O novo distrito promete ser um ponto efervescente que oferece um mix interessante de lojas, restaurantes, museus e prédios residenciais.

Vale destacar que a infraestrutura da cidade é uma das mais bem planejadas da Alemanha, fazendo com que os turistas circulem com muita facilidade entre os pontos de interesse.

 

A atmosfera cosmopolita de Frankfurt vem acompanhada por uma enorme variedade de atrações turísticas. É difícil encontrar tantas opções diferentes juntas em outra cidade do país germânico. No centro, o que não falta são hotéis premium, restaurantes renomados e lojas cobiçadas, como as da Goethestrasse, rua que reúne inúmeras marcas de luxo.

Por sua vez, as atrações ao longo do Rio Meno também são ótimas dicas para os turistas, inclusive para quem está viajando com a família. Além de vários cafés e modernos beach clubs, existem muitos cruzeiros para navegar pelo rio saindo da Ponte Eiserner Steg. Eles propiciam um clima charmoso e romântico para vivenciar a cidade de uma perspectiva diferente.

Já os viajantes que procuram experiências mais luxuosas podem desfrutar de serviços sob medida logo no momento desembarque. Algumas das comodidades VIP oferecidas no aeroporto local são: recepção personalizada, limusines para uso exclusivo e possibilidade de relaxar em um dos seis suntuosos lounges disponíveis. Para maior conforto, essas e outras comodidades podem ser reservadas com antecedência.