Entre as muitas novidades em sua 50ª edição, a Francal 2018 – de 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte – apresenta o (RE)VOLUTION Visual Merchandising, espaço inédito e exclusivo voltado ao visual merchandising. Esta é mais uma iniciativa que reflete o novo posicionamento da Francal de ir além dos negócios e oferecer uma experiência de feira mais completa, com plataformas de conhecimento, informações, serviços e conceitos que podem ser reproduzidos pelos lojistas em seus pontos de venda.

Desenvolvido em parceria com as empresas Fashion Snoops e Fotosfera, o espaço consiste em instalações criativas e soluções funcionais, simples, eficazes e visualmente atrativas para inspirar os lojistas a melhorarem a apresentação de seus produtos e cativarem os consumidores.

Hoje, o visual merchandising é uma das ferramentas mais poderosas para aumentar as vendas e fidelizar clientes no PDV. Por meio de uma série de elementos – fachada da loja, vitrines, exposição dos produtos, iluminação, sinalização, sonorização e até uniforme da equipe de vendas – o visual merchandising melhora a experiência de compra. Estudos mostram que quando o consumidor sente-se “em casa” dentro da loja, compra até 40% mais do que o planejado e registra uma boa impressão para compras futuras.

Paralelamente, quem estiver na Francal 2018 vai perceber os conceitos de visual merchandising aplicados à feira como um todo, desde áreas especiais como o Terraço Mall e as alamedas, até projetos de estandes desenvolvidos com uma linguagem mais alinhada às tendências globais do varejo.

 

Maior bureau de tendência internacional, com sede em Nova York, a Fashion Snoops entrega de forma precisa as tendências em comportamento de longo prazo e as conecta com todas as etapas do processo de criação até o produto final para o mercado da moda, acessórios, decoração, beleza e design.

 

Empresa verticalizada, de infraestrutura moderna,  a Fotosfera, oferece múltiplas soluções em projetos de visual merchandising, arquitetura, cenografia e comunicação visual com objetivo de transformar projetos em experiências únicas que agregam conhecimento, inovação e sofisticação.