A Forno de Minas, líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, em alinhamento às tendências globais de práticas que respeitem o bem-estar animal, apoia o sistema ‘cage-free’. Para isso, a indústria mineira assumiu o compromisso de utilizar somente ovos de galinhas livres de gaiolas em seus produtos, a partir de 2025.

A troca do ingrediente no mix será gradativa. Segundo o CEO da Forno de Minas, Helder Mendonça, a política ainda é o início, mais importante passo, na busca pela conscientização das empresas em relação às demandas da sociedade e consumidores, que estão cada vez mais atentos à escolha dos produtos e suas origens. “A Forno de Minas não trabalha com a criação de galinhas, mas tem como um dos pilares a escolha de fornecedores certificadas e confiáveis, que respeitem o bem-estar animal durante toda a cadeia produtiva”, afirma.

A companhia acredita que uma marca forte e líder no segmento de atuação é construída com produtos de máxima qualidade, fornecedores de confiança e respeito pelas pessoas e pelos animais.