No
ano em que comemora 25 anos, a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos
congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil,
anuncia
a abertura de um escritório em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. O novo
negócio faz parte da estratégia da empresa em tornar o pão de queijo conhecido
nos quatro cantos do mundo. “Com essa subsidiária, pretendemos crescer 50% no
mercado americano em 2015. Mas, mais que isso, queremos que as pessoas se
apaixonem pelo produto a ponto de querê-lo no dia a dia, como nós,
brasileiros”, afirma a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela
Cioba.

O
escritório nos Estados Unidos é próprio da empresa, assim os produtos podem
ser vendidos sem o intermédio de um distribuidor.  “Isso faz com que o
produto tenha um preço mais competitivo. Além disso, contratamos uma pessoa nos
Estados Unidos para trabalhar principalmente o mercado americano e estamos
buscando parceiros para nos ajudar na divulgação do produto e da marca”,
reforça Gabriela.

Atualmente,
a Forno de Minas já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá,
Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano,
estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul,
os destinos mais visados são Colômbia e Equador.  O intuito é fechar 2020
exportando 25% da produção de pão de queijo.

 

 

Participar
de eventos internacionais, feiras e exposições já faz parte do calendário da
Forno de Minas. Além de ser uma oportunidade de apresentar o pão de queijo para
pessoas de diversas partes do mundo e expandir a rede de contatos, é também
importante para a empresa se inteirar das últimas tendências da indústria de
alimentos.

É
por isso que a empresa é presença confirmada na Expo Milano, que acontece
durante 184 dias – começou no dia  1º de maio  e vai até o dia  31 de outubro – em Milão, na Itália.
O evento espera atrair 20 milhões de visitantes e vai contar com um pavilhão do
Brasil, onde o pão de queijo será vendido no espaço dedicado aos cafés. “Temos
certeza que esse evento universal será uma oportunidade de fortalecer nossa
marca e nosso produto, além de ser a porta de entrada para a Itália e para
outros países europeus. Estamos muito otimistas”, acrescenta Gabriela Cioba.

 O presidente da
Forno de Minas, Helder Mendonça, embarcou para Chicago, nos Estados Unidos, onde
participou da NRA Show. Trata-se da mais completa feira de food service do
mercado americano. “É um segmento que muito nos interessa. Queremos ampliar
nossa atuação nesse mercado e prospectar mais clientes”, finaliza a gerente.