A Ford traz um roteiro de cidades turísticas em São Paulo que valem a pena visitar na primavera, época convidativa para passeios ao ar livre, em contado com o que esta estação tem de melhor a oferecer: paisagens exuberantes e muitas flores. Veículos compactos completos, seguros e com custo-benefício vantajoso, modelos como o Ka, por exemplo, são ideais para o dia a dia nas cidades e também para viagens a locais prazerosos, em destinos próximos à cidade, até mesmo em deslocamentos de apenas um dia.

Distante 235 km da capital paulista, a cidade de Cunha possui um lavandário cuja plantação pode ser visitada ao entardecer. Este local, assim como a maioria dos pontos turísticos do município, fica fora da área urbana e pode ser encontrado facilmente por meio do SYNC AppLink, sistema multimídia com acesso a aplicativos de mapas entre outros. Permite comandos de voz para áudio e telefone, leitor de SMS, download automático dos contatos da agenda do celular, e controles de áudio e telefone no volante.

Considerada a mais holandesa das cidades brasileiras, Holambra é a capital das flores. O passeio aos campos de produção pode ser extremamente confortável a bordo de um Ford Ka+, versão sedã da linha que traz porta-malas com capacidade de até 445 litros. Reconhecido por seu interior espaçoso, os modelos saem de série com um nível superior de equipamentos de conforto e conveniência. A versão de entrada, SE, já vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema de áudio com conexão Bluetooth, além de airbag duplo e sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

A família Ka traz dois motores fortes e econômicos: o 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, de 85 cv, e o Sigma 1.5 16V Flex, de 110 cv, ambos com Selo A de economia do Conpet, ideais para passeios em cidades montanhosas, como Campos do Jordão. Ponto obrigatório de parada, o Parque Amantikir, localizado na cidade, reúne 22 jardins com espécies de plantas vindas de vários países como Inglaterra, Alemanha, Austrália e Japão.

Seja qual for a escolha de passeio nesta primavera, é necessário acessar os sites oficiais das cidades indicadas e conferir os pontos turísticos de cada uma, programação prevista para o período e se há cobrança de ingressos para as atrações desejadas.