No próximo dia 13, a Ford vai apresentar a nova família Bronco, SUV global que revive o ícone 4×4 produzido durante três décadas nos Estados Unidos (de 1966 a 1996). A nova geração do modelo, ansiosamente esperada, será o primeiro produto lançado em horário nobre nos canais de transmissão a cabo, digital e de streaming da Disney nos EUA, incluindo ABC, ESPN, National Geographic e Hulu.

New Bronco Logo JPG

O público também poderá encontrar conteúdo exclusivo sobre o novo Bronco nos canais da Ford Motor Company dos EUA no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, incluindo mais detalhes sobre o desempenho de cada modelo.

Nascido como um off-road de raiz, com três portas e tamanho compacto, o Bronco tornou-se um SUV grande nas quatro gerações seguintes, derivado das picapes Série F. O novo modelo, inspirado no original, tem como base a arquitetura global da Ranger e tecnologias avançadas.


Jim Farley, diretor de operações da Ford foto divulgação

“O Ford Bronco é um ícone que capturou a imaginação das pessoas e as inspirou a explorar os cantos mais remotos da América e do mundo desde os anos 1960”, diz Jim Farley, diretor de operações da Ford. “Nesse início de uma nova era para o Bronco, estamos orgulhosos de explorar os pontos fortes de aventureiros épicos e contadores de histórias da Disney para ajudar a dar vida ao Bronco e inspirar milhões de pessoas a se aventurar na natureza.”

A Ford havia programado inicialmente revelar a nova linha do Bronco em junho, no Salão de Detroit, com uma ambientação especial. Depois que a pandemia do coronavírus levou ao cancelamento do salão, a Ford revisou sua estratégia e adotou um formato capaz de atrair um público ainda mais amplo para a estreia.

Rita Ferro -foto divulgação

“Na Disney, temos orgulho de criar cultura e alavancar nosso portfólio incomparável de marcas para contar histórias de maneira autêntica e criativa em momentos significativos”, diz Rita Ferro, presidente da Disney Advertising Sales. “Com a Ford, estamos reimaginando como pode ser a revelação de um produto, usando nossas melhores marcas de esportes, entretenimento e streaming para dar vida à nova família Bronco, de uma maneira que honra sua herança e proporciona aos espectadores uma experiência inesquecível.”

A apresentação do novo Bronco será feita no dia 13, com três filmes diferentes exibidos nos canais da ABC, ESPN e National Geographic nos Estados Unidos. No dia 14 de julho, os três filmes estarão disponíveis sob demanda no Hulu.

A Ford também vai abrir em 13 de julho as reservas do Bronco para o público nos Estados Unidos, com o pagamento de US$ 100 no site ford.com. Até a data da apresentação, os fãs podem acompanhar as últimas notícias e a contagem regressiva do Bronco pelo Instagram, em @FordBronco.