O Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da Ford, criou uma biblioteca virtual com histórias para crianças que podem ser assistidas gratuitamente por famílias de todo o mundo. As histórias são contadas em vídeo por empregados da Ford, que se dispuseram a participar dessa ação como voluntários para ajudar as pessoas durante o período de isolamento social devido ao coronavírus.

O projeto, chamado Ford Fund Read and Record, traz livros narrados em várias línguas, como português, inglês, espanhol e italiano. Para acessar, basta entrar em https://www.fordfund.org/readandrecord, ir até a seção “Portuguese” e colocar a senha ReadandRecord para assistir a qualquer uma das 13 historinhas em português. Os vídeos permanecerão disponíveis até 30 de junho. No total, 54 funcionários da Ford em todo o mundo, incluindo seis brasileiros, participam como contadores. 

Até o momento, o Ford Fund já investiu mais de US$ 2,5 milhões para apoiar o trabalho de organizações sem fins lucrativos no combate à fome, fornecimento de abrigo, mobilidade e atendimento de outras necessidades urgentes.

No início de abril, o Ford Fund lançou o programa COVID-19 Donation Match – um esforço conjunto  com o  presidente executivo Bill Ford, que chegará a até US$ 500.000, duplicando as doações dos empregados e outros  apoiadores para organizações sem fins lucrativos e grupos comunitários em mais de 20 países.