Ontem, na  Argentina, a Ford fez a pré-estreia do Novo EcoSport 2018 na América Latina. O evento contou com a  transmissão simultânea pelo Facebook Live na página da Ford Brasil. A apresentação da nova versão do utilitário esportivo – que começa a ser vendido primeiro no Brasil – teve direito a um show exclusivo dos criadores da trupe argentina De La Guarda, que interagiram com o modelo enquanto ela fazia sua primeira aparição pública na região.

Na ocasião, Lyle Watters, presidente da Ford da América do Sul, contou detalhes do novo carro, que chega totalmente remodelado, nas versões com motor 2.0, de 175 cv, e o inédito 1.5 de três cilindros com 137 cv, destacando  ainda  a história de sucesso do veículo que inaugurou o segmento de utilitários esportivos compactos no continente e que chega para promover uma nova revolução em diversos mercados mundiais. “Este é um carro emblemático, projetado e nascido na América do Sul, como uma inovação local que se tornou global”, disse.

 

O Novo EcoSport é resultado do esforço das equipes de design, engenharia e marketing da Ford de todo o mundo para aprofundar, por meio de pesquisas globais, o conhecimento das necessidades atuais e desejos dos novos e tradicionais clientes do modelo. E esses consumidores são pessoas de espírito jovem, conectadas e ativas e que desejam um mundo mais seguro e sustentável, com motores que combinam alto desempenho e eficiência com prazer de dirigir.

Entre as mudanças, o painel de instrumentos, com destaque para a tela flutuante de 8 polegadas sensível ao toque conectada ao sistema multimídia SYNC 3, que é compatível com Apple Car Play e Android Auto. O compartimento traseiro traz uma nova configuração, que amplia o espaço e versatilidade para o transporte de bagagem, e a frente do automóvel segue a tendência dos modernos SUVs da linha Ford, incorporando o que há de mais moderno nessa tecnologia.