A Ford Credit Brasil ficou, pela segunda vez consecutiva,  na primeira colocação no prêmio “Great Place to Work Mulher”, iniciativa criada para reconhecer as empresas que mais oferecem oportunidades de trabalho e ascensão na carreira para mulheres. A Ford Credit foi premiada na categoria de empresas de médio porte por ter apresentado a maior nota nas práticas de gestão de pessoas relacionadas a gênero. 

Neste ano, 300 empresas se inscreveram no prêmio, divididas em duas categorias: grande porte (acima de 1.000 empregados) e médio porte (de 100 a 999 empregados). Entre as inscritas, 40 foram premiadas, sendo 20 em cada categoria. Em 2016, a Ford Credit também figurou entre as melhores nessa avaliação, mas o resultado não foi divulgado em formato de ranking. O critério de classificação foi instituído no ano passado.

Entre os pontos destacados na gestão da Ford Credit estão o compromisso com a diversidade, a proporção equilibrada de gêneros entre os empregados – 54% são mulheres – e a participação nas iniciativas do comitê PWN (Professional Women Network), grupo composto de mulheres e homens de diversas áreas e níveis hierárquicos que tem como objetivo promover mudanças na organização para apoiar o desenvolvimento da mulher em todos os setores.

“Está no nosso DNA a equidade de gênero e o respeito ao time. Trabalhamos fortemente para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades de crescimento dentro da companhia, cuidando para que as mulheres tenham representatividade nos processos de tomada de decisão. Temos um Comitê de Diversidade que traz um forte engajamento do time para as ações que promovem a valorização dos indivíduos, o que nos torna uma empresa diferenciada”, afirma José Netto, diretor-gerente da Ford Credit Brasil.

Com 231 empregados, a Ford Credit está presente no Brasil desde 1969 e é uma das maiores empresas de financiamento automotivo do mundo, apoiando os distribuidores Ford no território brasileiro nas necessidades de financiamento de seus negócios e prestando serviços para impulsionar as vendas dos veículos da marca.

A Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança – dando ênfase ao modelo diferenciado e abrangente nas evidências e percepções dos funcionários das organizações.