A praia de Copacabana está sendo palco do primeiro torneio internacional de Beach Tennis no Rio de Janeiro, o evento acontece até o próximo dia  1º de maio. As maiores estrelas da modalidade mundial estão presentes no torneio,  que reúne  além do esporte, gastronomia, entretenimento e  música.

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e a ITF (International Beach Tennis Federation) são as responsáveis por receber cerca de 600 atletas inscritos. Entre as duplas presentes  : Alessandro Calbucci – atleta com maior número de títulos no Beach Tennis, que tem em seu currículo três oscars como melhor jogador do mundo, e Michele Cappelletti, que compõem o segundo melhor duo no mundo, e os  italianos Luca Cramarossa e Marco Garavini, dupla número 1 no ranking mundial na categoria masculina, que disputarão pelo prêmio e pontuação no ranking.

Já no feminino,atletas como  Bacchetta e Gasparri ,dupla líder do ranking mundial , além de todos os atletas top 10 do mundo. Os brasileiros Vinny Font e Joana Cortez , dupla campeã mundial, e Diogo Carneiro, atual número 1 no Brasil, também participarão do Copacabana Open de Beach Tennis.O torneio  está movimentando as areias de Copacabana, na altura do Belmond Copacabana Palace, das 9h  às 2h da madrugada com jogos e shows.

O Copacabana Open de Beach Tennis recebe três torneios: o profissional, promovido pela ITF, com premiação de US$ 15 mil para os atletas vencedores, incluindo viagem e participação no campeonato internacional de Aruba; O amador, organizado pela CBT e o Follow the beach, campeonato-desafio entre as estrelas do beach tennis do mundo em busca do prêmio de US$ 10 mil.

Além dos jogos, o evento está proporcionando aos espectadores atividades variadas como shows de bandas de samba, reggae, jazz e MPB em um palco montado  no local.

A estrutura  conta com lojas multimarcas com produtos ligados à modalidade como a Actionway, Dropshot, Mormaii, Smash e até mesmo a marca própria do evento Follow the beach com artigos de roupa esportiva. Também há um setor de gastronomia com quiosques de restaurantes e bares. Já os atletas profissionais possuem uma área VIP para se prepararem melhor para as competições. Para a plateia, arquibancadas com capacidade para até 1.500 pessoas estão disponíveis durante as partidas.

Assinado pela Uplim, produtora de eventos internacionais,  que desembarcou na cidade recentemente, o Follow the beach: Copacabana Open de Beach Tennis será o primeiro de uma série de eventos que a produtora levará ao Rio em 2018. ‘Temos uma agenda de campeonatos que vai agitar a cidade. É um presente para nós podermos fazer, no segundo maior berço do beach tennis do mundo, o primeiro torneio internacional’, explica Aline Storchi, diretora geral da Uplim.

Para Storchi, sem o apoio da Riotur, da Confederação Brasileira de Tênis e da ITF (International Tennis Federation) nada teria sido possível. ‘Os eventos produzidos pela Uplim são exemplo no mundo inteiro de como deve ser feita a estrutura de um mundial de beach tennis e fizemos questão de trazer para o Brasil’, finalizou.

O Follow the beach: Copacabana Open de Beach Tennis, tem entre os patrocinadores o Carrefour, Banco do Brasil, Smartfit e TaxiRio.  Além disso, conta  também com apoio da Amstel, rede Accor de hotéis e com produção da Uplim.