Na primeira
quinzena de abril, a rede Fogo de Chão, especializada em churrasco gaúcho,
inaugura sua segunda unidade no Rio de Janeiro.O novo
restaurante está localizado no quarto andar do CasaShopping, na badalada Barra
da Tijuca.

“Escolhemos
o CasaShopping como ponto para a segunda unidade no Rio por ficar na região
central do bairro, entre Barra e Recreio, perto de centros comerciais e centro
de convenções, de fácil acesso. E o quarto andar também foi escolhido
estrategicamente. Ali, temos uma vista privilegiada da península, da Lagoa de
Marapendi e da Pedra da Gávea”, revela Jandir Dalberto, presidente de Operações
da rede Fogo de Chão no Brasil.(foto)

O novo point do churrasco traz
alguns diferenciais com relação às demais unidades. Um deles é o bar operante,
com capacidade para 70 pessoas e cardápio diferenciado, com opções de pratos e
petiscos. “É um espaço amplo e aconchegante e que servirá tanto como antessala
para clientes que aguardam uma mesa para o rodízio, quanto para clientes que
desejam utilizar apenas o ambiente do bar, aproveitando o conforto do espaço e
o belíssimo visual da cidade”, diz Dalberto.

Outra
novidade da unidade da Barra é o empório que está instalado ao lado do
restaurante. Dalberto explica que o espaço funcionará como uma loja. “Serão
comercializados produtos com a marca Fogo de Chão, como vinhos, cachaça,
talheres e tábuas. Além disso, teremos 200 rótulos de vinhos, grapas e
conhaques de parceiros, com preços acessíveis para que os clientes possam levar
para consumo em suas casas. A ideia é atrair olhares não só de quem sai após a
refeição, como também do público do shopping e da região da Barra”, afirma o
executivo.

A
arquitetura também traz inovações. A tradicional churrasqueira presente na
fachada dos restaurantes Fogo de Chão, onde as costelas giram e são assadas,
nessa unidade, foi substituída por uma grande e horizontal lareira, instalada
logo na entrada. No interior, as cadeiras são mais modernas e mais leves. O
teto é pintado de preto, o que deixa a atmosfera bem aconchegante.

A iluminação
é toda de LED amarelo, baixa e direcionada para o centro das mesas, a fim de
trazer um ambiente de maior conforto para os clientes, além de ser mais
sustentável. No quesito sustentabilidade, inclusive, haverá o reuso de águas
limpas da casa, como do ar condicionado, máquinas de gelo e pias de
esterilização das saladas para uso nos vasos sanitários.

Uma adega
central, com mais de 350 rótulos de diversas regiões do mundo para harmonizar
com o desfile de carnes, e algumas divisórias distribuídas no salão, para
deixar o espaço mais intimista, complementam o novo restaurante.

A décima
unidade da rede no Brasil entra em operação com 90 colaboradores, sendo 18
garçons churrasqueiros, ou seja, os profissionais que passam a carne são os
mesmos que acompanham toda a sua preparação.

O Fogo de Chão CasaShopping tem capacidade para
380 pessoas. O salão principal é bem dividido, estruturado de forma que se
garanta um ambiente aconchegante. Há três salas especiais, com isolamento
acústico, telões e retroprojetores, disponíveis para eventos com até 120
convidados. A nova unidade abre ao público das 12h às 23h30, de segunda a
sábado, e das 12h às 22h30 aos domingos e feriados