O Carnaflores de Holambra (interior de São Paulo), inspirado na tradição holandesa Bloemencorso, que acontece anualmente entre as cidades de Noordwijk e Haarlem, inclui  pelo quarto ano consecutivo nos festejos de Momo, um desfile de carros alegóricos decorados com arranjos florais por artistas da cidade,acontece  na terça-feira (28) a partir das 13h, no início da Alameda Maurício de Nassau e seguindo até o Parque da Expoflora. “Nossa expectativa é que oito mil pessoas assistam o desfile em 2017”, estima Geraldo Barendse, da Comissão Organizadora.

Este ano serão seis carros alegóricos puxados por carretas e tratores e decorados com cerca de 20 mil hastes e vasos de flores e plantas ornamentais produzidas em Holambra – cidade responsável por 50% do mercado floricultor brasileiro. Dois dos carros terão rosas de corte e crisântemos como destaques.

Foram reservadas 10 mil hastes de flores para serem distribuídas ao público pelos 1.200 figurantes dos 30 blocos que acompanharão a parada. A decoração dos carros foi coordenada pelo artista floral Jan Willen, responsável pela exposição de arranjos florais da Exoflora.

 Para a realização do desfile, os organizadores – conhecidos como Grupo dos 11 – contaram com o apoio das duas cooperativas de Holambra, Veiling e Cooperflora, que doaram flores e plantas ornamentais para a produção dos carros alegóricos e para a distribuição ao público.