Olavo Machado Junior , presidente do Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais –  comunica ao mercado as alterações a serem promovidas na 18ª edição do Minas Trend, ocasião em que serão lançadas as coleções direcionadas para a temporada Verão/2017.

O evento ocorrerá no período de 04 a 07 de abril de 2016, das 10h00 às 20h00, no Expominas, em Belo Horizonte. A tradicional festa de abertura do Minas Trend não será realizada nesta edição. Os desfiles individuais serão mantidos e, em breve serão divulgados o line up e tema inspiracional da temporada.

As mudanças visam adequar o evento ao atual cenário econômico do país e também vêm atender a uma antiga reivindicação dos expositores, compradores e visitantes que consideram o período de 2ª a 5ª feira mais adequado para aumentar a eficiência e melhorar a logística envolvida.

Para a FIEMG, esta nova dinâmica visa a continuidade do Minas Trend como uma das principais plataformas de negócios de moda do país, reforçando sua confiança no potencial do setor para superar adversidades do atual momento econômico.