Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais,  recebeu convidados  na abertura da 23ª Edição do Minas Trend,   evento que acontece até o dia 1 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte, que está apresentando os lançamentos em vestuário, calçados, bolsas, joias, bijuterias e acessórios femininos para a temporada Outono-Inverno/2019. 

Esta  edição, conseguiu racionalizar todos os custos, em todas áreas do déficit , em 50%, com cortes de despesas, ajustes, e  conseguindo novos patrocinadores .

 

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG  foto Tânia Müller

 Segundo o executivo,  o evento  tem um papel decisivo na economia de Minas Gerais, movimentando a cadeia produtiva da moda mineira, além de impulsionar negócios e oportunidades para o setor no estado.  Esta 23 edição, conseguiu racionalizar todos os custos em todas áreas do deficit , em 50%, com cortes de despesas, ajustes, conseguindo novos patrocinadores .

 

  A noite contou com  o já tradicional desfile de abertura,  cuja passarela foi integrada  ao salão  de Negócios ,  totalmente composto por looks de marcas autorais do estado, em projeto assinado pela FIEMG , visando qualificar e divulgar o trabalho dos designers que serão destaque da moda mineira na próxima década. Além de refletir o espírito do tema inspiracional dessa edição Agora e Para Sempre, que aborda a diversidade e inclusão para falar da moda para os próximos anos. O grupo de designers também  está participando do salão de negócios , com um estande especialmente desenvolvido para evidenciar as características diferenciadas de suas criações.

 

Foto Tânia Müller

 Participaram do desfile oficial de abertura as marcas Anne Est Folle, Box 19, Camila Akemi, Candê, Diwo, Fe-Lis, Heleve, Jardin, Jessica Andrade, LED, Libertees, Lucas Magalhães, Meniax, Miêtta, Moda Moon, Nouveau Jour, Not Equal, Nuu Shoes,Tatiana Marques, Virgilio Couture e Virgínia Barros ao som das bandas  The Pulso In Chamas, Velotrol Medley e Poison Gás.

 

Rogerio Lima gestor da 23ª edição Minas Trend 2019 foto Tânia Müller

 

 

Até o próximo dia 1º de outubro, compradores do Brasil e exterior poderão conferir as coleções de 191 marcas – 82 de vestuário, 72 de joias e bijuterias e 37 de bolsas e calçados -, distribuídas em 246 estandes Nesta edição, a novidade é a Semana da Moda de BH,  que  acontece de 29 de outubro a 4 de novembro em vários locais da capital mineira, trazendo cultura, educação e inovação para a população, que tem o Minas  Trend  como  âncora.

“É a primeira vez que estamos unidos com a Prefeitura, e entendemos que é um passo muito importante para o que o Minas Trend transborde as fronteiras do Expominas e amplie para toda a cidade”,  disse Flávio Roscoe  O objetivo da ação é estimular a realização de eventos voltados ao tema de forma descentralizada, aumentando o acesso e a participação da população. Além disso, será trabalhada, de maneira conceitual, a valorização da produção local, dos seus criadores, o fomento a novos talentos e a democratização e diversidade da moda, estimulando a economia criativa. “A integração da sociedade com o evento, criou nova dinâmica . É uma experimentação . Este é o primeiro, feito com uma intensidade menor. Nas próximas edições  vamos aumentar” disse Flávio